Page 79 - Diretrizes do Programa Marista Bilíngue - 4ª Edição
P. 79
PLANEJAMENTO TRIMESTRAL DO PROGRAMA MARISTA BILÍNGUE
1º Ano do Ensino Fundamental – 2ª etapa – Capítulos 4 a 6
VIVÊNCIAS CLIL PROPOSTAS
PANORAMA GERAL DA UNIDADE NO LIVRO COM HABILIDADES
INTERDISCIPLINARES
Projeto CLIL – Animal habitats.
Integrar conteúdos de ciências.
Habilidades:
• Compreender que animais vivem em
diferentes lugares de acordo com a
Unit 4 – At the zoo espécie.
Big question: • Identificar seres vivos (animais e
Where can we find animals? plantas) e componentes do ambiente
(água, ar, luz do Sol, areia e solo)
Vocabulary: percebendo a relação de dependência
Animals: parrot, lion, fish, zebra, big, entre eles para manutenção da
small, welcome, black, white, pet, zoo, vida. (Matriz Marista de Ciências da
habitats. Natureza)
Questioning: What’s your favourite Cambridge Life Competencies:
animal? Selecionar e classificar objetos e
atividade de acordo com características-
chave.
New language:
Monkey, hen, duck, cat, dog, squirrel,
butterfly e shark, pond, tree, glassland.
Diretrizes do Programa Marista Bilíngue 79 4ª Edição 79