Page 82 - Diretrizes do Programa Marista Bilíngue - 4ª Edição
P. 82
PLANEJAMENTO TRIMESTRAL DO PROGRAMA MARISTA BILÍNGUE
1º Ano do Ensino Fundamental – 3ª etapa – Capítulos 7 a 9
VIVÊNCIAS CLIL PROPOSTAS
PANORAMA GERAL DA UNIDADE NO LIVRO COM HABILIDADES
INTERDISCIPLINARES
Projeto CLIL – Jobs inside and outside.
Integrar conteúdos de ciências sociais e
conhecimento de mundo.
Habilidades:
• Compreender que as profissões
possuem diferentes características.
Unit 7 – Jobs • Localizar elementos do local
de vivência e do seu entorno,
Big question:
considerando referências espaciais
What’s a job?
como frente e trás, esquerda e direita,
Vocabulary:
em cima e embaixo, dentro e fora.
Professions: teacher, doctor, gardener, • Valorizar os diferentes espaços que
vet, police officer, fire fighter, window constituem o ambiente escolar,
cleaner.
tendo como referência a função
Describing: woman, man, he’s/she’s a e as atividades profissionais
(profession). desempenhadas por cada um. (Matriz
Movement: walk, run, wave, shake, Marista de Ciências Humanas).
stretch, jump. Cambridge Life Competencies:
Selecionar e classificar objetos e
atividade de acordo com características-
chave.
New language:
Farmer, shop assistant, dentist, inside,
outside.
82 Diretrizes do Programa Marista Bilíngue