Page 99 - Diretrizes do Programa Marista Bilíngue - 4ª Edição
P. 99

Projeto CLIL – Materials

                                 Integrar conteúdos de Ciências, Matemática, Geografia e Língua
                                 Inglesa.
                                 New Language:
                                 Metal, plastic, glass, fabric, materials, made of

                                 Habilidades:
                                 Ciências da Natureza
                                 •  Associar as propriedades dos materiais: dureza,
                                  transparência, flexibilidade, condutividade térmica etc., ao
                                  seu uso para a fabricação de objetos (ex.: portas e janelas de
           Unit 5 – My bedroom    aço, calçados com solado de borracha etc.).
           Big Question          •  Utilizar os sentidos do paladar, do tato e do olfato para
           What does furniture look   reconhecer alimentos e apontar outras aplicações para esses
           like?                  sentidos (ex.: sensação de quente, pontiagudo, cheiro de
                                  alimentos deteriorados, substâncias tóxicas etc.).
           Vocabulary
           Furniture: poster, war-  Matemática
           drobe, mirror, armchair,   •  Ler e interpretar informações de pesquisas apresentadas na
           lamp, bed, table, sofa, rug  mídia ou em diferentes portadores textuais, dispostas em
                                  tabelas e gráficos de barras simples (linhas ou colunas).

                                 Geografia
                                 •  Organizar representações do seu lugar de vivência por meio
                                  das múltiplas linguagens (desenhos, mapas mentais, figuras,
                                  histórias, brincadeiras). (Geografia)
                                 Cambridge Life Competencies:
                                 •  Organiza e classifica objetos e atividades de acordo com
                                  características-chave.
                                 •  Cria textos que expressam interesse pessoal, emoções ou
                                  identidade.





 Diretrizes do Programa Marista Bilíngue  99                      4ª Edição  99
   94   95   96   97   98   99   100   101   102   103   104