Page 102 - Diretrizes do Programa Marista Bilíngue - 4ª Edição
P. 102

PRODUTIVA: ESTRUTURAS RELACIONADAS



           • Polite invitations – Would – Função social da língua.
           Empregar Would you like em diversas situações. Saber agradecer, aceitar e negar.
           Aplicar some / a / any corretamente em diversas situações.
           Ler, interpretar e produzir pequenas listas e receitas com os vocábulos e expressões
           da etapa.
           Would like a/ some…?
           Yes, please. No, thanks.
           Are there any…? Yes, there are / No, there aren´t any…

           I like this / that / these/ those
           • Interrogative pronouns, demonstratives and possessive ‘s.
           Aplicar os demonstrativos em situações cotidianas, no plural e singular.
           Empregrar o Whose em perguntas, dar respostas com ‘s (genitive).

           Ler, interpretar textos descritivos que usem os verbos, vocábulos e expressões da
           unidade. Produzir, a partir de exemplos, pequenas listas e descrições de lugares.
           Whose … is this/that / are these / those?

           It´s…they´re…’s / mary´s / John´s
           • To be + feelings. Revisar WH questions.
           Expressar-se com relação aos próprios sentimentos e aos dos colegas.
           Elaborar perguntas a respeito dos sentimentos.
           Ler, interpretar convites de aniversário ou outros eventos.
           Are you… angry/ hungry / tired?

           Yes, I am / no, I´m not… I am…


          Storytelling:  Bad apples.; Tidy up; Thunder´s birthday





          102  Diretrizes do Programa Marista Bilíngue
   97   98   99   100   101   102   103   104   105   106   107