Page 102 - Diretrizes do Programa Marista Bilíngue - 4ª Edição
P. 102
PRODUTIVA: ESTRUTURAS RELACIONADAS
• Polite invitations – Would – Função social da língua.
Empregar Would you like em diversas situações. Saber agradecer, aceitar e negar.
Aplicar some / a / any corretamente em diversas situações.
Ler, interpretar e produzir pequenas listas e receitas com os vocábulos e expressões
da etapa.
Would like a/ some…?
Yes, please. No, thanks.
Are there any…? Yes, there are / No, there aren´t any…
I like this / that / these/ those
• Interrogative pronouns, demonstratives and possessive ‘s.
Aplicar os demonstrativos em situações cotidianas, no plural e singular.
Empregrar o Whose em perguntas, dar respostas com ‘s (genitive).
Ler, interpretar textos descritivos que usem os verbos, vocábulos e expressões da
unidade. Produzir, a partir de exemplos, pequenas listas e descrições de lugares.
Whose … is this/that / are these / those?
It´s…they´re…’s / mary´s / John´s
• To be + feelings. Revisar WH questions.
Expressar-se com relação aos próprios sentimentos e aos dos colegas.
Elaborar perguntas a respeito dos sentimentos.
Ler, interpretar convites de aniversário ou outros eventos.
Are you… angry/ hungry / tired?
Yes, I am / no, I´m not… I am…
Storytelling: Bad apples.; Tidy up; Thunder´s birthday
102 Diretrizes do Programa Marista Bilíngue