Page 107 - Diretrizes do Programa Marista Bilíngue - 4ª Edição
P. 107
PRODUTIVA: ESTRUTURAS RELACIONADAS
• Verb + ING = Gerunds
Expressar-se quanto às ações que ocorrem no momento da fala. Elaborar perguntas
e respostas no gerúndio.
Ler, interpretar e produzir pequenos textos descritivos sobre diversas ações no
gerúndio.
What are you doing?
I´m flying… /riding/ other actions.
Are you flying…/riding…?
Yes, I am / no, I am not…
• ING forms – after some verbs (like + ING) and as a subject (ing to describe
activities = Riding is fun!)
Aplicar os verbos com ING para descrever ações.
Expressar-se com verbo LIKE + VerbING.
Ler, interpretar e produzir pequenos diálogos expressando preferências quanto aos
esportes e atividades em geral.
What sports do you like doing?
I like riding… playing…
• Can for request.
Expressar-se quanto a pedidos e permissões – revisar os verbos já aprendidos com a
estrutura Can I (review verbs)?
Ler, interpretar e produzir diálogos com Can.
Can I have a horse riding tomorrow morning?
Storytelling: The bus trip, the football club e Dream holidays.
Diretrizes do Programa Marista Bilíngue 107 4ª Edição 107