Page 107 - Diretrizes do Programa Marista Bilíngue - 4ª Edição
P. 107

PRODUTIVA: ESTRUTURAS RELACIONADAS



           •  Verb + ING = Gerunds
           Expressar-se quanto às ações que ocorrem no momento da fala. Elaborar perguntas
           e respostas no gerúndio.
           Ler, interpretar e produzir pequenos textos descritivos sobre diversas ações no
           gerúndio.
           What are you doing?
           I´m flying… /riding/ other actions.
           Are you flying…/riding…?

           Yes, I am / no, I am not…
           •  ING forms – after some verbs (like + ING) and as a subject (ing to describe
             activities = Riding is fun!)
           Aplicar os verbos com ING para descrever ações.
           Expressar-se com verbo LIKE + VerbING.
           Ler, interpretar e produzir pequenos diálogos expressando preferências quanto aos
           esportes e atividades em geral.
           What sports do you like doing?
           I like riding… playing…

           •  Can for request.
           Expressar-se quanto a pedidos e permissões – revisar os verbos já aprendidos com a
           estrutura Can I (review verbs)?
           Ler, interpretar e produzir diálogos com Can.
           Can I have a horse riding tomorrow morning?



          Storytelling:  The bus trip, the football club e Dream holidays.






 Diretrizes do Programa Marista Bilíngue  107                     4ª Edição 107
   102   103   104   105   106   107   108   109   110   111   112