Page 108 - Diretrizes do Programa Marista Bilíngue - 4ª Edição
P. 108
Projeto 1 – Unidade 7 – Transport
Este tema sugere investigar os diferentes tipos de transporte existentes, as-
sim como levar os alunos a refletir sobre como eles utilizam esses meios. Na
unidade, o professor pode levar a proposta além, trabalhando com os estu-
dantes os meios mais comuns de transporte utilizados na sua cidade e pensar
quais as vantagens e desvantagens de cada um. A partir desses diálogos, a
turma pode pensar soluções para os desafios de transporte.
Projeto 2 – Unidade 8 – Sports equipement
Este projeto pode ser extrapolado ao que está proposto no livro. Ele pode ser
desenvolvido em parceria com o professor de Educação Física, não somente
no final do capítulo, mas durante a etapa. Nesse projeto, é possível promover
uma sequência de mostras e oficinas de esportes de diferentes países, ensi-
nando desde a história do esporte até as regras e promovendo a prática de
alguma modalidade. As atividades podem ser divididas por semanas e previa-
mente elencadas as modalidades.
Projeto 3 – Unidade 9 – Helping the environment
O projeto apresentado no livro busca voltar o olhar dos estudantes para a o
cuidado com o meio ambiente, estimulando práticas sustentáveis. Como su-
gestão, os alunos podem ser convidados, em grupos, a planejar um roteiro de
férias Eco Friendly, organizando detalhes, como destino, locais a visitar, itens
a levar, como chegar a cada localidade (aqui pode ser retomada, inclusive, a
temática da unidade 7).
108 Diretrizes do Programa Marista Bilíngue