Page 108 - Diretrizes do Programa Marista Bilíngue - 4ª Edição
P. 108

Projeto 1 – Unidade 7 – Transport
          Este tema sugere investigar os diferentes tipos de transporte existentes, as-
          sim como levar os alunos a refletir sobre como eles utilizam esses meios. Na
          unidade, o professor pode levar a proposta além, trabalhando com os estu-
          dantes os meios mais comuns de transporte utilizados na sua cidade e pensar
          quais as vantagens e desvantagens de cada um. A partir desses diálogos, a
          turma pode pensar soluções para os desafios de transporte.

          Projeto 2 – Unidade 8 – Sports equipement
          Este projeto pode ser extrapolado ao que está proposto no livro. Ele pode ser
          desenvolvido em parceria com o professor de Educação Física, não somente
          no final do capítulo, mas durante a etapa. Nesse projeto, é possível promover
          uma sequência de mostras e oficinas de esportes de diferentes países, ensi-
          nando desde a história do esporte até as regras e promovendo a prática de
          alguma modalidade. As atividades podem ser divididas por semanas e previa-
          mente elencadas as modalidades.
          Projeto 3 – Unidade 9 – Helping the environment

          O projeto apresentado no livro busca voltar o olhar dos estudantes para a o
          cuidado com o meio ambiente, estimulando práticas sustentáveis. Como su-
          gestão, os alunos podem ser convidados, em grupos, a planejar um roteiro de
          férias Eco Friendly, organizando detalhes, como destino, locais a visitar, itens
          a levar, como chegar a cada localidade (aqui pode ser retomada, inclusive, a

          temática da unidade 7).



















          108  Diretrizes do Programa Marista Bilíngue
   103   104   105   106   107   108   109   110   111   112   113