Page 104 - Diretrizes do Programa Marista Bilíngue - 4ª Edição
P. 104

Etapa 3

           PANORAMA GERAL    VIVÊNCIAS CLIL PROPOSTAS NO LIVRO COM HABILIDADES
              DA UNIDADE                   INTERDISCIPLINARES


                            Projeto CLIL – Transport
                            Integrar conteúdos Geografia, Matemática e Língua Inglesa.
                            New Language:
                            Land, air, canoe
                            Habilidades:
                            Geografia
                            •  Avaliar a eficiência dos meios de transportes existentes em seu
                              espaço de vivência.
           Unit 7 – Off We go  •  Reconhecer em representações cartográficas algumas formas de
           Big Question       ocupação do espaço e alguns itinerários dos principais sistemas de
           Where can trans-   transporte.
           port go?         Matemática
           Vocabulary       •  Comunicar dados coletados em pesquisas com representações
           Transports: heli-  próprias, desenvolvendo a criatividade e a comunicação.
           copter, ship, lorry,   •  Ler e interpretar dados apresentados em tabelas e gráficos de barras
           boat, scooter, ska-  simples.
           teboard, motorbike,   •  Observar, anotar e relatar em linguagem verbal ou não verbal os
           taxi, bus          acontecimentos de um dia.
                            •  Observar, reconhecer e relacionar períodos do dia, dias da semana,
                              meses do ano.
                            •  Investigar a duração de intervalos de tempo entre duas datas
                              que marcam acontecimentos escolares ou pessoais, indicando a
                              passagem de dias ou semanas, utilizando o calendário.
                            Cambridge Life Competencies:
                            Utiliza categorias predefinidas para analisar conceitos familiares.
                            Utiliza suas próprias ideias para executar atividades criativas como o
                            reconto de histórias.







          104  Diretrizes do Programa Marista Bilíngue
   99   100   101   102   103   104   105   106   107   108   109