Page 104 - Diretrizes do Programa Marista Bilíngue - 4ª Edição
P. 104
Etapa 3
PANORAMA GERAL VIVÊNCIAS CLIL PROPOSTAS NO LIVRO COM HABILIDADES
DA UNIDADE INTERDISCIPLINARES
Projeto CLIL – Transport
Integrar conteúdos Geografia, Matemática e Língua Inglesa.
New Language:
Land, air, canoe
Habilidades:
Geografia
• Avaliar a eficiência dos meios de transportes existentes em seu
espaço de vivência.
Unit 7 – Off We go • Reconhecer em representações cartográficas algumas formas de
Big Question ocupação do espaço e alguns itinerários dos principais sistemas de
Where can trans- transporte.
port go? Matemática
Vocabulary • Comunicar dados coletados em pesquisas com representações
Transports: heli- próprias, desenvolvendo a criatividade e a comunicação.
copter, ship, lorry, • Ler e interpretar dados apresentados em tabelas e gráficos de barras
boat, scooter, ska- simples.
teboard, motorbike, • Observar, anotar e relatar em linguagem verbal ou não verbal os
taxi, bus acontecimentos de um dia.
• Observar, reconhecer e relacionar períodos do dia, dias da semana,
meses do ano.
• Investigar a duração de intervalos de tempo entre duas datas
que marcam acontecimentos escolares ou pessoais, indicando a
passagem de dias ou semanas, utilizando o calendário.
Cambridge Life Competencies:
Utiliza categorias predefinidas para analisar conceitos familiares.
Utiliza suas próprias ideias para executar atividades criativas como o
reconto de histórias.
104 Diretrizes do Programa Marista Bilíngue