Page 105 - Diretrizes do Programa Marista Bilíngue - 4ª Edição
P. 105
Projeto CLIL – Sports equipement
Integrar conteúdos de Educação Física e Língua Inglesa.
Unit 8 – Sports New Language:
Club Racket, helmet, board, goggles, snowboarding, equipment
Habilidades:
Big Question Educação Física
What do we need • Identificar os elementos socioculturais constitutivos e estruturantes
to play sports? que caracterizam os diferentes tipos de jogos, brincadeiras,
atividades esportivas e atividades ginásticas.
Vocabulary • Experimentar e fruir os esportes de marca e esportes de precisão,
Sport: badminton, identificar os elementos constitutivos e as características dessas
práticas corporais, valorizando o seu papel e o papel do outro.
table tennis, baske-
tball, baseball, Matemática
• Ler e interpretar dados apresentados em tabelas e gráficos de barras
volleyball, swim- simples.
ming, football, Cambridge Life Competencies:
hockey, athletics Demonstra entendimento da relação entre novas ideias.
Demonstra flexibilidade cognitiva.
Usa plataformas diferentes para produzir e descrever seus designs.
Projeto CLIL – Helping the environment
New Language:
Unit 9 – Holiday Natural environment, recycle, recycling, bin, rubbish, path
Plans Habilidades:
Big Question Geografia
What makes a • Reconhecer as características presentes na paisagem e que refletem
as diferentes populações que constituem o espaço de vivência.
good holiday? • Reconhecer as transformações nas paisagens provocadas pelo
Vocabulary homem ao longo do tempo.
Holidays: read a • Reconhecer o cuidado pela natureza e do espaço de vivência, tendo
como referência o uso sustentável da água.
comic, go hiking, Ciências da Natureza
visit cousins, help • Comparar e distinguir animais de acordo com as suas características
in the garden, take físicas (ex.: bico, penas, pelos, asas, patas, escamas, carapaças,
tamanho), ambiente em que vivem, locomoção e alimentação.
riding lessons, • Discutir a respeito da importância dos componentes naturais do
build a tree house, ambiente (água, ar, luz e solo) para a manutenção da vida dos seres
keep a scrapbook, vivos e propor práticas de uso racional para esses recursos naturais.
learn to swim, go Cambridge Life Competencies:
camping Demonstra entendimento da relação entre novas ideias.
Demonstra flexibilidade cognitiva.
Participa em atividades exploratórias e investigativas.
Diretrizes do Programa Marista Bilíngue 105 4ª Edição 105