Page 103 - Diretrizes do Programa Marista Bilíngue - 4ª Edição
P. 103

Projeto 1 – Unidade 4 – Weights

          O projeto sugerido no livro oportuniza às crianças um trabalho com as noções
          de medidas e peso, assim como a de alimentos. Uma extensão do projeto seria
          investigar com os alunos o trajeto que os alimentos percorrem até chegar às
          prateleiras dos mercados. Como culminância, os alunos podem organizar um
          Farmer’s Market, com cartazes e onde podem role-play a compra e venda de
          uma lista de compras.
          Projeto 2 – Unidade 5 – Materials

          Nesta seção os alunos são convidados a investigar as propriedades dos ma-
          teriais, mais especificamente daqueles usados nos móveis. Uma sugestão é
          aprofundar o tema e propor aos estudantes, em parceria com a professora
          regente, uma série de experiências que permitam aos estudantes verificar
          como alguns materiais podem ser mais ou menos resistentes dependendo
          do contexto. Sugerimos algumas atividades interessantes nesse sentido no
          link a seguir: https://bit.ly/3SqoGRb. A partir de suas descobertas, os alunos
          podem construir um modelo de um móvel indicando os materiais que consi-
          deram mais apropriados.
          Projeto 3 – Unidade 6 – Portraits

          Este projeto encoraja os alunos a aguçarem suas percepções sobre manifes-
          tações artísticas, a partir da apreciação de retratos produzidos por diferentes
          artistas usando técnicas diversas. Esta aula pode ser feita na abordagem de
          projetos CLIL, visando à aquisição da língua no processo de aprendizagem.
          Como culminância, os alunos podem organizar uma exposição com suas pro-
          duções (autorretratos), para responder à pergunta da unidade “How are faces

          different?”.













 Diretrizes do Programa Marista Bilíngue  103                     4ª Edição 103
   98   99   100   101   102   103   104   105   106   107   108