Page 222 - Diretrizes do Programa Marista Bilíngue - 4ª Edição
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apoiam a compreensão dos estudantes no decorrer da contação de histórias.
          A intervenção do professor por meio dos recursos (visuais, sonoros, lingua-
          gem corporal) é o fator gerador do processo de aquisição pelas associações
          e naturalidade do aprender devido à idade dos estudantes da educação in-
          fantil. Portanto, o processo se dará natural e gradativamente. O storytelling





























                           Fonte: acervo Colégio Marista Nossa Senhora da Penha

          se justifica no contexto bilíngue, pois proporciona e reforça os processos de
          aquisição.

          A escolha da obra

          Fatores como idade dos estudantes e relevância dos assuntos são impor-
          tantes, mas não são únicos. Ao escolher uma obra é necessário observar se
          ela atende ao objetivo de ser contada aos estudantes do Programa Bilíngue.
          Para isso, alguns pontos devem ser observados:

             1.  sequência lógica das ideias e a facilidade de ser acompanhada;



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