Page 224 - Diretrizes do Programa Marista Bilíngue - 4ª Edição
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Fonte: acervo Programa Marista Bilíngue
          espaço em que as crianças ficarão durante a história, o ideal não é sentar-
          -se em “rodinhas”, o melhor é colocá-los num semicírculo, um a frente do
          outro.

          Uma boa dica para manter os estudantes no seu espaço é ter uma pequena
          almofada para cada um na qual possam se sentar. Ter um canto especial ou
          lugar determinado para a leitura também é importante, pois isso entra na
          rotina da criança e já a prepara para o momento da contação. Nas primeiras
          vezes, é preciso preparar os pequenos para o momento da história, usando
          de combinados e orientações. Assim que a rotina estiver incorporada, tor-
          na-se mais fácil guiar e orientar as crianças.

          Contando uma boa história – a performance

          Em geral, a pessoa que conta a história deve estar numa posição um pouco
          mais alta que as crianças. Ela pode ficar sentada, a depender do ritmo da
          história e dos recursos que ela pretenda usar, mas o livro deve ficar aberto
          de forma que todos possam ver as figuras.






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