Page 228 - Diretrizes do Programa Marista Bilíngue - 4ª Edição
P. 228
1. observe a expressão e movimento das crianças, faça ajustes e escla-
recimentos se necessário;
2. module o ritmo e tamanho da história para que venham atender ao
nível de desenvolvimento e experiência deles;
3. use variações de voz, expressões faciais, gestos e expressões repeti-
tivas, a fim de direcionar a atenção;
4. use descrições e palavras apropriadas para ajudá-los a visualizar as
situações;
5. reconte a mesma história várias vezes para as crianças pequenas,
isso as ajudará a reter o conhecimento.
Em resumo, o momento do contar da história deve ser prazeroso, gerador de
criatividade e vida. É difícil de imaginar uma educação infantil sem conta-
ção de histórias, o mesmo se conclui para o Programa Bilíngue. As histórias
são geradoras de energia criativa e dão vida ao espaço da educação infantil.
5.5 Recursos e ferramentas digitais
Manitoba Remote Learning Support Center
Acesse: https://www.mbremotelearning.ca/teaching-strategies e siga os
passos:
Fonte: https://www.mbremotelearning.ca/teaching-strategies
228 Diretrizes do Programa Marista Bilíngue