Page 228 - Diretrizes do Programa Marista Bilíngue - 4ª Edição
P. 228

1.  observe a expressão e movimento das crianças, faça ajustes e escla-
                 recimentos se necessário;
             2.  module o ritmo e tamanho da história para que venham atender ao
                 nível de desenvolvimento e experiência deles;
             3.  use variações de voz, expressões faciais, gestos e expressões repeti-
                 tivas, a fim de direcionar a atenção;
             4.  use descrições e palavras apropriadas para ajudá-los a visualizar as
                 situações;
             5.  reconte a mesma história várias vezes para as crianças pequenas,
                 isso as ajudará a reter o conhecimento.
          Em resumo, o momento do contar da história deve ser prazeroso, gerador de
          criatividade e vida. É difícil de imaginar uma educação infantil sem conta-
          ção de histórias, o mesmo se conclui para o Programa Bilíngue. As histórias
          são geradoras de energia criativa e dão vida ao espaço da educação infantil.


          5.5 Recursos e ferramentas digitais
          Manitoba Remote Learning Support Center
          Acesse: https://www.mbremotelearning.ca/teaching-strategies e siga os
          passos:

















                        Fonte: https://www.mbremotelearning.ca/teaching-strategies







          228  Diretrizes do Programa Marista Bilíngue
   223   224   225   226   227   228   229   230   231   232   233