Page 160 - Diretrizes do Programa Marista Bilíngue - 4ª Edição
P. 160
PLANEJAMENTO TRIMESTRAL DO PROGRAMA MARISTA BILÍNGUE
6º Ano do Ensino Fundamental – 1ª etapa – Starter Unit, Units 1, 2, 3
1ª ETAPA HABILIDADES LÍNGUA INGLESA
STARTER UNIT
WELCOME!
Vocabulary:
Months
Cardinal and ordinal
numbers
Colours
Classroom Objects
Language in action:
Subject pronouns and
possessive adjectives
Verb to be A Starter Unit é a unidade introdutória e visa revisitar con-
Question Words teúdos e habilidades de séries anteriores. Ao trabalhar essa
Whose + possessive unidade, os estudantes são ambientados na nova série e
pronouns têm a oportunidade de reciclar vocabulário e estruturas
Imperatives linguísticas aprendidos.
Essa unidade oportuniza uma retomada de conteúdos que
Reading: são pré-requisitos para a unit 1. Nesse sentido, a Starter
An online profile: Unit ajudará o professor a fazer uma avaliação diagnóstica
Welcome to my life! de cada estudante e o que precisa rever.
Listening:
A talk
Writing:
An informal letter
Learn to learn
Learning Numbers
together
Recording vocabulary
UNIT 1 Falar sobre membros da família e descrevê-los.
FRIENDS AND FAMILY Falar sobre a aparência das pessoas.
Vocabulary:
Family members (EF06LI17) Construir repertório lexical relativo a temas fa-
Words related to miliares (escola, família, rotina diária, atividades de lazer,
physical description esportes, entre outros).
160 Diretrizes do Programa Marista Bilíngue