Page 159 - Diretrizes do Programa Marista Bilíngue - 4ª Edição
P. 159
Quadros de planejamento do Ensino Fundamental – Anos Finais
6º ano do Ensino Fundamental Anos Finais
CULTURE PROJECTS / CLIL PROJECTS
6º Ano do Ensino Fundamental – 1ª etapa – Units 1, 2, 3
1ª ETAPA HABILIDADES INTERDISCIPLINARES
Avaliar o processo de autoconhecimento como princípio fun-
damental da formação da identidade pessoal (Matriz Marista
UNIT 1 – FRIENDS Filosofia - 6o ano), apreciando e valorizando a individualidade
AND FAMILY e alteridade de cada um, dialogando com a diversidade e as
The Culture Project: diferenças.
A poster – Chil- Consultar, com ética, fontes de pesquisa por meio de tecnolo-
dren’s Day gias digitais da comunicação e informação para ampliação de
repertório acadêmico e sociocultural.
(Matriz de Língua Portuguesa)
UNIT 2 – THAT’S
LIFE!
Utilizar representações próprias, tabelas, gráficos e textos para
CLIL Project: The descrever e expressar conclusões de pesquisas realizadas, com
Maths Project - A temas e contextos referentes a práticas sociais.
class survey
(Matriz de Matemática)
How to present
survey results.
Aplicar estratégias de planejamento para a escrita e reescrita
UNIT 3 – SCHOOL textual de diferentes gêneros e modalidades na promoção do
DAYS multiletramento, desenvolvendo propostas diversificadas (me-
The Culture Project: mes, vlogs, blogs, folhetos, propagandas, postagens, dentre
A Haiku outros).
(Matriz Língua Portuguesa)
Diretrizes do Programa Marista Bilíngue 159 4ª Edição 159