Page 155 - Diretrizes do Programa Marista Bilíngue - 4ª Edição
P. 155
Cada unidade traz uma temática e perguntas norteadoras que conduzirão
os estudantes à proposta do projeto CLIL da unidade. O professor poderá
explorar essa temática, envolvendo os estudantes em rodas de conversa e
trabalhando de forma interdisciplinar. Sendo assim, a metodologia CLIL
pode ser utilizada em todas as unidades.
Os vídeos de cada unidade aparecem da seguinte forma: documentary videos
(início de cada unidade), Language in Action videos (aparecem na parte de
language in action) e Everyday English video (aparecem na parte de speaking
de cada unidade).
Há muitos recursos a serem explorados na coleção, e o professor será o
responsável por customizar as melhores atividades extras oferecidas para
contemplar o perfil de sua turma. É importante frisar que o material visa
trabalhar conteúdo e língua de forma integrada (CLIL), ou seja, o material
oferece a preparação do estudante para a aquisição da língua adicional,
através de assuntos diversos, não deixando, no entanto, de oferecer mo-
mentos de reflexão e sistematização das estruturas linguísticas próprias da
língua-alvo.
A coleção Own It! apresenta atividades diversificadas, focando nas habilida-
des de leitura, escrita, escuta e fala. Além disso, a coleção foca no Learning
to Learn e nas competências de trabalho colaborativo presentes na Cam-
bridge Life Competencies Framework, e tais competências são exploradas ao
longo de todo o curso.
Cambridge Life Competencies:
• Creative Thinking
• Critical Thinking
• Learning to Learn
• Communication
• Collaboration
• Social Responsabilities
Diretrizes do Programa Marista Bilíngue 155 4ª Edição 155