Page 155 - Diretrizes do Programa Marista Bilíngue - 4ª Edição
P. 155

Cada unidade traz uma temática e perguntas norteadoras que conduzirão
          os estudantes à proposta do projeto CLIL da unidade. O professor poderá
          explorar essa temática, envolvendo os estudantes em rodas de conversa e
          trabalhando de forma interdisciplinar.  Sendo assim, a metodologia CLIL
          pode ser utilizada em todas as unidades.
          Os vídeos de cada unidade aparecem da seguinte forma: documentary videos
          (início de cada unidade), Language in Action videos (aparecem na parte de
          language in action) e Everyday English video (aparecem na parte de speaking
          de cada unidade).
          Há  muitos recursos a  serem explorados  na  coleção, e o  professor  será o
          responsável por customizar as melhores atividades extras oferecidas para
          contemplar o perfil de sua turma. É importante frisar que o material visa
          trabalhar conteúdo e língua de forma integrada (CLIL), ou seja, o material
          oferece a preparação do estudante para a aquisição da língua adicional,
          através de assuntos diversos, não deixando, no entanto, de oferecer mo-
          mentos de reflexão e sistematização das estruturas linguísticas próprias da
          língua-alvo.
          A coleção Own It! apresenta atividades diversificadas, focando nas habilida-
          des de leitura, escrita, escuta e fala. Além disso, a coleção foca no Learning
          to Learn e nas competências de trabalho colaborativo presentes na Cam-
          bridge Life Competencies Framework, e tais competências são exploradas ao
          longo de todo o curso.

          Cambridge Life Competencies:

          •  Creative Thinking
          •   Critical Thinking
          •  Learning to Learn
          •  Communication
          •  Collaboration
          •  Social Responsabilities





 Diretrizes do Programa Marista Bilíngue  155                     4ª Edição 155
   150   151   152   153   154   155   156   157   158   159   160