Page 152 - Diretrizes do Programa Marista Bilíngue - 4ª Edição
P. 152

Projeto 2 – Unidade 8 – Farming

          Este projeto intenciona a investigação e comparação sobre os processos
          da agricultura tradicional versus a agricultura moderna. O tema pode ser
          explorado em parceria com a professora regente para investigar temáticas
          relativas às componentes de ciências naturais e geografia. O material in-
          centiva os estudantes a desenharem uma máquina que possa auxiliar os
          agricultores. O projeto pode ser levado um passo além, organizando a pro-
          dução de protótipos dos produtos pensados, assim como uma feira de in-
          venções para a exposição dos itens.

          Projeto 3 – Unidade 9 – Marine Animals
          A unidade propõe a organização de uma ficha com informações de um ani-
          mal marinho. Para tornar o tema mais concreto para os estudantes, pode
          ser realizada uma pesquisa sobre animais com risco de extinção nos biomas
          brasileiros. A turma pode ainda investigar as razões pelas quais o animal
          está em perigo, e as ações governamentais e de ongs em prol da proteção do
          animal investigado.































          152  Diretrizes do Programa Marista Bilíngue
   147   148   149   150   151   152   153   154   155   156   157