Page 151 - Diretrizes do Programa Marista Bilíngue - 4ª Edição
P. 151
COMPETÊNCIA LINGUÍSTICA – FUNÇÃO DE LINGUAGEM
RECEPTIVA/ PRODUTIVA: LINGUAGEM DE SALA / VOCABULÁRIO / ESTRUTURAS
BICS AND CALP – instrução apresentada na tabela da primeira etapa.
Além do vocabulário trabalhado na etapa, o estudante tem de garantir a produção falada e escrita
das seguintes estruturas:
• Aplicar Will for offers and promisses em situações diversas e contextualizadas.
• Introduzir o present perfect with just em situações contextualizadas.
Would you like a sandwich? No, thanks! I´ve just eaten.
• Usar If Clauses para falar de coisas que são possíveis de ocorrer no futuro.
If I finish my homework on time, I´ll go to the cinema.
• Aplicar a expressão What if... em situações comunicativas e contextualizadas.
I´m looking forward to go to the beach this weekend, but what if it rains?
• Aplicar present perfect with already and yet em diferentes situações de forma que o estudante
compreenda a diferença de uso de cada um.
I´ve already seen the new Star Wars film.
I haven´t seen the new Star Wars film yet.
Atividades de escrita e leitura que envolvem a produção de cartas/e-mail, um cartão postal e texto
informativo.
Storytelling: Helping Shakespeare, The trouble with Orangehead XR-97, The
Mary Celeste
Projeto 1 – Unidade 7 – Shakespeare’s theatre
Neste projeto o material convida os alunos a escolherem um gênero do tea-
tro e a construírem uma maquete de uma peça. Uma possibilidade seria que,
em grupos, os alunos escolhessem a cena de alguma série, filme ou peça de
teatro, e organizassem a interpretação da cena. Eles poderiam filmar e edi-
tar os vídeos que produzissem ou poderia ser organizado um dia para que
fizessem suas apresentações na escola.
Diretrizes do Programa Marista Bilíngue 151 4ª Edição 151