Page 151 - Diretrizes do Programa Marista Bilíngue - 4ª Edição
P. 151

COMPETÊNCIA LINGUÍSTICA – FUNÇÃO DE LINGUAGEM




            RECEPTIVA/ PRODUTIVA: LINGUAGEM DE SALA / VOCABULÁRIO / ESTRUTURAS

           BICS AND CALP – instrução apresentada na tabela da primeira etapa.
           Além do vocabulário trabalhado na etapa, o estudante tem de garantir a produção falada e escrita
           das seguintes estruturas:
           •  Aplicar Will for offers and promisses em situações diversas e contextualizadas.
           •  Introduzir o present perfect with just em situações contextualizadas.
           Would you like a sandwich? No, thanks! I´ve just eaten.
           •  Usar If Clauses para falar de coisas que são possíveis de ocorrer no futuro.
           If I finish my homework on time, I´ll go to the cinema.
           •  Aplicar a expressão What if... em situações comunicativas e contextualizadas.
           I´m looking forward to go to the beach this weekend, but what if it rains?
           •  Aplicar present perfect with already and yet em diferentes situações de forma que o estudante
             compreenda a diferença de uso de cada um.
           I´ve already seen the new Star Wars film.
           I haven´t seen the new Star Wars film yet.
           Atividades de escrita e leitura que envolvem a produção de cartas/e-mail, um cartão postal e texto
           informativo.

          Storytelling: Helping Shakespeare, The trouble with Orangehead XR-97, The
          Mary Celeste
          Projeto 1 – Unidade 7 – Shakespeare’s theatre

          Neste projeto o material convida os alunos a escolherem um gênero do tea-
          tro e a construírem uma maquete de uma peça. Uma possibilidade seria que,
          em grupos, os alunos escolhessem a cena de alguma série, filme ou peça de
          teatro, e organizassem a interpretação da cena. Eles poderiam filmar e edi-
          tar os vídeos que produzissem ou poderia ser organizado um dia para que
          fizessem suas apresentações na escola.






 Diretrizes do Programa Marista Bilíngue  151                     4ª Edição 151
   146   147   148   149   150   151   152   153   154   155   156