Page 149 - Diretrizes do Programa Marista Bilíngue - 4ª Edição
P. 149

•  se há ilustrações estereotipadas;
                                       Etapa 3
          •  a presença de simbolismos ou gestos que gerem interpretações diversas;
          •  se constam ideias que reforçam a invisibilidade de grupos sociais;
           PANORAMA GERAL
                                     VIVÊNCIAS CLIL PROPOSTAS NO LIVRO
              DA UNIDADE
          •  se há preconceitos;    COM HABILIDADES INTERDISCIPLINARES
          •  a dinâmica das relações de poder presentes na história;
          •  e considere os efeitos que a mensagem pode causar na identidade da
           criança.

                            Projeto CLIL – Shakespeare’s theatre
                            Integrar conteúdos de Artes e Língua Inglesa.

           Unit 7 – The story   New Language:
           teller           Character, prop, special effects, history play, tragedy, make-up, comedy,
                            showbox, scene.
           Big question
           What do we know   Habilidades:
           about theatre?   Artes

                            •  Estabelecer conexões entre arte, diversidade de discursos e lingua-
                              gens na pós-modernidade.
           Vocabulary
           Shakespeare’s Glo-  •  Identificar a pluralidade de sentidos na obra de arte e suas inúmeras
           be: lute, candles,   possibilidades.

           mask, wig, actor,   •  Experimentar a produção artística explorando suas perspectivas cor-
           tights, costume,   porais, visuais e sonoras.
           audience.        Cambridge Life Competencies:

                            Compara diferentes tipos de informação.

                            Utiliza diferentes plataformas para produzir e descrever seus designs.









 Diretrizes do Programa Marista Bilíngue  149                     4ª Edição 149
   144   145   146   147   148   149   150   151   152   153   154