Page 154 - Diretrizes do Programa Marista Bilíngue - 4ª Edição
P. 154
para o próprio processo de aprendizado. Toda a unidade é acompanhada
de vídeos e vlogs a fim de contextualizar a língua em seu uso real e, além
disso, oferece aos estudantes atividades de leitura e escuta, permitindo as-
sim o trabalho de forma colaborativa em pares. No final de cada unidade,
a coleção oferece projetos CLIL ou uma sessão chamada Around the World,
oportunizando aos estudantes uma maneira de consolidar e demonstrar seu
aprendizado de forma significativa e memorável.
Cada unidade é organizada da seguinte forma:
Start It! – Nessa sessão, os estudantes ativam seu conhecimento prévio e
se engajam na discussão do assunto, provocando o pensamento crítico e o
desenvolvimento da fala (speaking).
Explore It! – Nessa sessão, os estudantes desenvolvem habilidades de pes-
quisa e são estimulados a buscar mais conhecimento através da curisosida-
de.
Use It! – Nessa sessão, os estudantes praticam as estruturas linguísticas
e o vocabulário apendidos na unidade de uma forma personalizada. Eles
sistematizam de forma escrita as ideias principais antes da atividade de fala
(speaking).
Voice It! – Nessa sessão, os estudantes têm a oportunidade de verbalizar o
que prepararam na sessão Use It!
Own It! – Nessa sessão, os estudantes demosntram seu conhecimento do
assunto tratado na unidade, através de um projeto colaborativo ou da parte
cultural Around the World.
A coleção Own It! é rica em recursos para o professor, oferecendo sugestões
no Project Book para o desenvolvimento dos projetos de cada unidade e
diversas atividades e testes com graded grammar, vocabulary practice, video
and communication worksheets, extra speaking activities. Tudo isso se encon-
tra no Teacher’s Resource Pack na plataforma da Cambridge One. Há tam-
bém, na plataforma, o test generator, que ajuda muito a otimizar o tempo
do professor.
154 Diretrizes do Programa Marista Bilíngue