Page 163 - Diretrizes do Programa Marista Bilíngue - 4ª Edição
P. 163

Language in action:
           Can for ability and   Compreender o uso do can/can’t para falar de habilidades.
           permission          Compreender o uso dos verbos para gostos e desgostos
           Verb forms: (don’t) like,   +ing.
           don’t mind, love, hate
           + ing               Compreender o uso dos pronomes oblíquos.
           Object pronouns



           Reading:
           A webpage: Ballet
           School              Compreender textos sobre escola e atividades escolares.
           A blog post: Welcome
           to my school day!


                               Entender um programa de rádio.
           Listening:          Extra tip: essa atividade gera propostas de criação de po-
           A radio programme   dcasts, ou pequenas chamadas/propagandas de rádio, de-
                               senvolvendo a habilidade de speaking.

           Speaking and pronun-
           ciation:
           Asking for help     Pedir ajuda a alguém.
           Everyday English
           Can

           Writing:            Escrever uma descrição de uma escola ideal.
           A description       Extra tip: a atividade pode ser explorada mais profunda-
                               mente ao comparar sistemas escolares em países diversos.

           Learn to learn:
           Recognising cognates  Reconhecer palavras cognatas.
           Making a spidergram  Elaborar um spidergram.
           Understanding new   Entender novas palavras através do contexto.
           words from context
           Learn to… use       Usar flashcards para revisar vocabulário.
           flashcards










 Diretrizes do Programa Marista Bilíngue  163                     4ª Edição 163
   158   159   160   161   162   163   164   165   166   167   168