Page 163 - Diretrizes do Programa Marista Bilíngue - 4ª Edição
P. 163
Language in action:
Can for ability and Compreender o uso do can/can’t para falar de habilidades.
permission Compreender o uso dos verbos para gostos e desgostos
Verb forms: (don’t) like, +ing.
don’t mind, love, hate
+ ing Compreender o uso dos pronomes oblíquos.
Object pronouns
Reading:
A webpage: Ballet
School Compreender textos sobre escola e atividades escolares.
A blog post: Welcome
to my school day!
Entender um programa de rádio.
Listening: Extra tip: essa atividade gera propostas de criação de po-
A radio programme dcasts, ou pequenas chamadas/propagandas de rádio, de-
senvolvendo a habilidade de speaking.
Speaking and pronun-
ciation:
Asking for help Pedir ajuda a alguém.
Everyday English
Can
Writing: Escrever uma descrição de uma escola ideal.
A description Extra tip: a atividade pode ser explorada mais profunda-
mente ao comparar sistemas escolares em países diversos.
Learn to learn:
Recognising cognates Reconhecer palavras cognatas.
Making a spidergram Elaborar um spidergram.
Understanding new Entender novas palavras através do contexto.
words from context
Learn to… use Usar flashcards para revisar vocabulário.
flashcards
Diretrizes do Programa Marista Bilíngue 163 4ª Edição 163