Page 168 - Diretrizes do Programa Marista Bilíngue - 4ª Edição
P. 168
6º ano do Ensino Fundamental Anos Finais
CULTURE PROJECTS / CLIL PROJECTS
6º Ano do Ensino Fundamental – 3ª etapa – Units 7, 8, 9
3ª ETAPA HABILIDADES INTERDISCIPLINARES
Identificar informações implícitas e explícitas no texto e no
contexto, para o reconhecimento de intencionalidades.
Relacionar linguagem verbal e não verbal na produção dos
sentidos veiculados em textos multimodais.
UNIT 7 – AMAZING (Matriz Língua Portuguesa)
ANIMALS
The Culture Project: Constatar que os seres vivos estão em contínua relação com
A scrapbook indivíduos da mesma espécie e/ou de espécies diferentes das
quais resultam benefícios (ex.: sociedade, mutualismo, comen-
salismo) ou prejuízos (ex.: predatismo, parasitismo, competi-
ção)
(Matriz Marista Ciências da Natureza).
UNIT 8 – LOST
AND FOUND Estabelecer uma relação entre os conceitos de cultura, tempo e
CLIL Project: The memória no estudo cultural e social de diferentes povos.
history project – An (Matriz História)
interview
UNIT 9 – SUMMER Pesquisar informações e usar um spidergram para organizá-
FUN -las.
The Culture Project: Construir um template para uma webpage e preparar cada ses-
A webpage são. (Cambridge – Project Book)
168 Diretrizes do Programa Marista Bilíngue