Page 162 - Diretrizes do Programa Marista Bilíngue - 4ª Edição
P. 162
Language in action:
Present Simple:
affirmative and (EF06LI19) Utilizar o presente do indicativo para identifi-
negative car pessoas (verbo to be) e descrever rotinas diárias.
Adverbs of frequency
Present Simple: Entender como usar os advérbios de frequência.
questions
Wh-questions
Compreender textos sobre rotina diária.
Reading: Extra tip: essa atividade gera a possibilidade de diálogo
A profile: A day in the
life of… entre culturas, através de pesquisas de rotinas de crianças
Everyday maths (CLIL) ao redor do mundo, promovendo a discussão sobre a di-
versidade e as dificuldades enfrentadas pelas crianças.
Resolver problemas matemáticos do dia a dia.
Conciliar a prática da escuta e compreensão da língua in-
Listening: glesa durante as atividades realizadas, respeitando as pos-
Street interviews sibilidades individuais, do grupo e da série.
Speaking and pronun-
ciation:
An interview Perguntar e responder em uma situação de entrevista.
Everyday English
/s/, /z/, and /IZ/
Writing: Escrever um artigo.
An article
Learn to learn:
Word partners (1) Identificar palavras que acompanham alguns verbos.
Word partners (2) Trabalhar em duplas.
Learn to … work in
pairs.
UNIT 3
SCHOOL DAYS Falar sobre matérias escolares.
Vocabulary: Falar sobre lugares na escola
School subjects
Places in a school
162 Diretrizes do Programa Marista Bilíngue