Page 162 - Diretrizes do Programa Marista Bilíngue - 4ª Edição
P. 162

Language in action:
           Present Simple:
           affirmative and      (EF06LI19) Utilizar o presente do indicativo para identifi-
           negative            car pessoas (verbo to be) e descrever rotinas diárias.
           Adverbs of frequency
           Present Simple:     Entender como usar os advérbios de frequência.
           questions
           Wh-questions
                               Compreender textos sobre rotina diária.
           Reading:            Extra tip: essa atividade gera a possibilidade de diálogo
           A profile: A day in the
           life of…            entre culturas, através de pesquisas de rotinas de crianças
           Everyday maths (CLIL)  ao redor do mundo, promovendo a discussão sobre a di-
                               versidade e as dificuldades enfrentadas pelas crianças.
                               Resolver problemas matemáticos do dia a dia.
                               Conciliar a prática da escuta e compreensão da língua in-
           Listening:          glesa durante as atividades realizadas, respeitando as pos-
           Street interviews   sibilidades individuais, do grupo e da série.

           Speaking and pronun-
           ciation:
           An interview        Perguntar e responder em uma situação de entrevista.
           Everyday English
           /s/, /z/, and /IZ/
           Writing:            Escrever um artigo.
           An article

           Learn to learn:
           Word partners (1)   Identificar palavras que acompanham alguns verbos.
           Word partners (2)   Trabalhar em duplas.
           Learn to … work in
           pairs.

           UNIT 3
           SCHOOL DAYS         Falar sobre matérias escolares.
           Vocabulary:         Falar sobre lugares na escola
           School subjects
           Places in a school









          162  Diretrizes do Programa Marista Bilíngue
   157   158   159   160   161   162   163   164   165   166   167