Page 129 - Diretrizes do Programa Marista Bilíngue - 4ª Edição
P. 129
de interesse, entre outros. A partir daí o estudante poderá estabelecer os li-
mites do projeto, explicar o objetivo da construção do mapa de sua cidade, e
identificar os 5 locais que mais prefere. É interessante privilegiar o trabalho
em equipe. Após a conclusão os estudantes apresentam seus mapas em in-
glês.
Projeto unidade 3 – Floods
Este projeto visa levantar noções sobre a força da água nas enchentes. Reco-
mendamos que o conceito seja previamente discutido com os especialistas da
área de Ciências da Natureza, e sejam previstos experimentos que permitam
aos alunos observar os diferentes estados e ciclo da água. Esse é um projeto
que pode envolver várias atividades ao ar livre, e elas são encorajadas para
que possam ser memoráveis. Na mesma perspectiva da produção sugerida no
projeto CLIL do livro (um poema sobre a água), recomendamos a leitura do
projeto Along Charles River, no link https://bit.ly/3rfDuGq, como inspiração
para possível expansão. Além disso, outra proposta é levar os alunos a dialo-
garem e elaborarem um projeto de lei que de alguma forma colabore para a
proteção da população afetada por enchentes em seus estados.
Diretrizes do Programa Marista Bilíngue 129 4ª Edição 129