Page 129 - Diretrizes do Programa Marista Bilíngue - 4ª Edição
P. 129

de interesse, entre outros. A partir daí o estudante poderá estabelecer os li-
          mites do projeto, explicar o objetivo da construção do mapa de sua cidade, e
          identificar os 5 locais que mais prefere. É interessante privilegiar o trabalho
          em equipe. Após a conclusão os estudantes apresentam seus mapas em in-
          glês.
           Projeto unidade 3 – Floods
          Este projeto visa levantar noções sobre a força da água nas enchentes. Reco-
          mendamos que o conceito seja previamente discutido com os especialistas da
          área de Ciências da Natureza, e sejam previstos experimentos que permitam
          aos alunos observar os diferentes estados e ciclo da água. Esse é um projeto
          que pode envolver várias atividades ao ar livre, e elas são encorajadas para
          que possam ser memoráveis. Na mesma perspectiva da produção sugerida no
          projeto CLIL do livro (um poema sobre a água), recomendamos a leitura do
          projeto Along Charles River, no link https://bit.ly/3rfDuGq, como inspiração
          para possível expansão. Além disso, outra proposta é levar os alunos a dialo-
          garem e elaborarem um projeto de lei que de alguma forma colabore para a
          proteção da população afetada por enchentes em seus estados.






























 Diretrizes do Programa Marista Bilíngue  129                     4ª Edição 129
   124   125   126   127   128   129   130   131   132   133   134