Page 131 - Diretrizes do Programa Marista Bilíngue - 4ª Edição
P. 131

Projeto CLIL – Sketches
                          Integrar conteúdos de Artes e Língua Inglesa.
         Unit 5 – Police!  New Language:
         Big Question     Sketch, shading, curved line, dark line, light line
                          Habilidades:
         How can we des-  Artes
         cribe people?    •  Praticar o conhecimento adquirido em arte na construção de arte-
                            fatos artísticos, promovendo a ludicidade na experimentação da lin-
         Vocabulary         guagem.
                          •  Comparar, gradativamente, estilos e períodos da arte, promovendo a
         Hair and face: dark,   ampliação de repertório pessoal.
         blonde, fair, mous-  •  Identificar e analisar as características da arte clássica e arte moder-
                            na, comparando suas técnicas, objetivos, materiais utilizados e reper-
         tache, curly, beard,   cussão atual.
         scar, straight   Cambridge Life Competencies:
                          Comunica respostas pessoais a novas ideias ou obras de arte.
                          Utiliza diferentes plataformas para produzir e descrever seus designs.


                          Projeto CLIL – Dinosaurs
                          Integrar conteúdos de Ciências da Natureza e Língua Inglesa.
                          New Language:
                          Tyrannosaurus, stegosaurus, oviraptor, beak, paleontologist, carnivore,
                          omnivore, herbivore, triceratops
         Unit 6 –Mythical
                          Habilidades:
         Beasts
                          Ciências Naturais
         Big Question     •  Interpretar e esquematizar cadeias alimentares simples, reconhecen-
                            do o Sol como fonte primária de energia e os microrganismos decom-
         What were animals   positores como repositores da matéria e da energia nos ecossistemas.
         like long ago?   •  Nomear os órgãos que constituem o sistema digestório humano, as-
                            sociando o seu funcionamento à obtenção de energia por meio da
         Vocabulary         digestão dos alimentos.
         Animal bodies: tail,   Matemática
                          •  Ler, interpretar e analisar dados referentes a objetos ou fatos da rea-
         horn, back, scales,   lidade, dispostos em tabelas simples e de dupla entrada e gráficos
         wing, neck, fea-   pictóricos, de barras.
                          Cambridge Life Competencies:
         thers, tongue
                          Organiza e classifica objetos e atividades de acordo com característi-
                          cas-chave.
                          Desenvolve ideias através de planejamento, pesquisa e revisão.
                          Participa em atividades exploratórias e investigativas.
                          Exercita flexibilidade cognitiva.







 Diretrizes do Programa Marista Bilíngue  131                     4ª Edição 131
   126   127   128   129   130   131   132   133   134   135   136