Page 133 - Diretrizes do Programa Marista Bilíngue - 4ª Edição
P. 133

Storytelling:  The tunnel; The Mysterious H; The secret door
          Projeto 1 – Unidade 4 – Ways to travel

          Além da concepção de uma campanha publicitária sugerida no livro, os estu-
          dantes podem ir além e criar um protótipo do veículo escolhido. Para a cria-
          ção, sugerimos o método de Design Thinking, com as devidas adaptações. O
          professor poderá dialogar com o regente e dividir com ele o projeto, fazendo
          uma etapa no bilíngue e outra no regular, por exemplo. Para conhecer mais
          sobre as etapas de Design Thinking acesse https://bit.ly/2NyY8M6
          Projeto 2 – Unidade 5 – Sketches
          A sequência dos trabalhos leva os estudantes a conhecerem a técnica de
          sketching, um projeto que pode ser desenvolvido no qual os estudantes irão
          expressar, por meio de uma produção artística, alguns pontos que revelam
          um pouco de si. Primeiramente, é importante começar pela investigação da
          técnica, dos artistas, dos trabalhos. Conversas sobre o tema que a turma irá
          retratar são importantes para orientar a organização da criação. Enfim, os es-
          tudantes podem fazer um esquema da obra, escrever uma lista dos materiais
          necessários e posteriormente trabalhar nos projetos. É importante organizar
          uma exposição com os nomes de cada estudante e um momento para que
          cada um possa explicar suas obras em inglês.

          Projeto 3 – Unidade 6 – Dinosaurs
          Neste projeto serão levantados os conceitos de presa, predador e cadeia ali-
          mentar a partir do tema dos dinossauros.

          Sugerimos uma investigação a respeito dos animais pré-históricos que habi-
          tavam o Brasil. A partir daí, pesquisar os hábitos alimentares do animal esco-
          lhido e elencar as habilidades que esse animal possuía para se defender dos
          seus predadores potenciais. Os estudantes podem ainda comparar a alimen-
          tação dos animais e humanos, assim como contrastar seus sistemas digestó-
          rios. Podem ser feitas exposições a respeito e palestras pelos grupos. É muito
          importante que o resultado da pesquisa seja exposto de alguma maneira.






 Diretrizes do Programa Marista Bilíngue  133                     4ª Edição 133
   128   129   130   131   132   133   134   135   136   137   138