Page 133 - Diretrizes do Programa Marista Bilíngue - 4ª Edição
P. 133
Storytelling: The tunnel; The Mysterious H; The secret door
Projeto 1 – Unidade 4 – Ways to travel
Além da concepção de uma campanha publicitária sugerida no livro, os estu-
dantes podem ir além e criar um protótipo do veículo escolhido. Para a cria-
ção, sugerimos o método de Design Thinking, com as devidas adaptações. O
professor poderá dialogar com o regente e dividir com ele o projeto, fazendo
uma etapa no bilíngue e outra no regular, por exemplo. Para conhecer mais
sobre as etapas de Design Thinking acesse https://bit.ly/2NyY8M6
Projeto 2 – Unidade 5 – Sketches
A sequência dos trabalhos leva os estudantes a conhecerem a técnica de
sketching, um projeto que pode ser desenvolvido no qual os estudantes irão
expressar, por meio de uma produção artística, alguns pontos que revelam
um pouco de si. Primeiramente, é importante começar pela investigação da
técnica, dos artistas, dos trabalhos. Conversas sobre o tema que a turma irá
retratar são importantes para orientar a organização da criação. Enfim, os es-
tudantes podem fazer um esquema da obra, escrever uma lista dos materiais
necessários e posteriormente trabalhar nos projetos. É importante organizar
uma exposição com os nomes de cada estudante e um momento para que
cada um possa explicar suas obras em inglês.
Projeto 3 – Unidade 6 – Dinosaurs
Neste projeto serão levantados os conceitos de presa, predador e cadeia ali-
mentar a partir do tema dos dinossauros.
Sugerimos uma investigação a respeito dos animais pré-históricos que habi-
tavam o Brasil. A partir daí, pesquisar os hábitos alimentares do animal esco-
lhido e elencar as habilidades que esse animal possuía para se defender dos
seus predadores potenciais. Os estudantes podem ainda comparar a alimen-
tação dos animais e humanos, assim como contrastar seus sistemas digestó-
rios. Podem ser feitas exposições a respeito e palestras pelos grupos. É muito
importante que o resultado da pesquisa seja exposto de alguma maneira.
Diretrizes do Programa Marista Bilíngue 133 4ª Edição 133