Page 134 - Diretrizes do Programa Marista Bilíngue - 4ª Edição
P. 134
Como pesquisar?
Esta é uma habilidade que também é desenvolvida neste projeto. Recomen-
da-se o uso de recursos digitais, visando ao desenvolvimento do letramento
digital, por meio de pesquisas em sites de buscas, seleção das informações
necessárias, seleções de imagens e desenvolvimento de uma apresentação.
Para tanto, podem ser organizadas aulas com o laboratorista da escola.
Etapa 3
PANORAMA GERAL VIVÊNCIAS CLIL PROPOSTAS NO LIVRO
DA UNIDADE COM HABILIDADES INTERDISCIPLINARES
Projeto CLIL – Instrument families
Integrar conteúdos de Artes e Língua Inglesa.
New Language:
String, wind, percussion, pluck, blow, hit, shake, musician, recorder, keys
(as in piano), piano, sound (v,n)
Unit 7 – Orchestra
Practice Habilidades:
Big Question Artes
How are musical • Praticar o conhecimento adquirido em arte na construção de arte-
instruments diffe-
rent? fatos artísticos, promovendo a ludicidade na experimentação da lin-
Vocabulary guagem.
Instruments: tam- • Articular, gradativamente, relações entre as diversas linguagens ar-
bourine, triangle,
trumpet, trombone, tísticas, seja teatro, dança, música ou artes visuais, percebendo a
drums, harp, sa- segmentação dessas linguagens na arte renascentista e barroca, as-
xophone, keyboard, sim como as inovações estéticas na arte moderna e contemporânea,
violin
sempre buscando a valorização do patrimônio cultural.
Cambridge Life Competencies:
Organiza e classifica objetos e atividades de acordo com característi-
cas-chave.
Demonstra entendimento da relação entre ideias.
Exercita flexibilidade cognitiva
134 Diretrizes do Programa Marista Bilíngue