Page 139 - Diretrizes do Programa Marista Bilíngue - 4ª Edição
P. 139

dando feedbacks necessários à medida que o estudante for preparando sua
          atuação. Essa atividade também pode ser usada como um dos instrumentos
          de avaliação da habilidade oral dos estudantes. Por ter um número de habili-
          dades maior, é encorajado o início dessa atividade antes do momento previs-
          to no livro. Para que haja tempo de pesquisa, preparo e feedback.
          Portfolio
          As atividades de escrita, leitura e interpretação continuam e agora com um
          rigor maior na correção. A cada produção escrita, há uma correção sugeri-
          da no Teacher´s guide, que pode servir de suporte ao professor. O Workbook
          traz algumas propostas extras de escrita, que podem ser usadas também. As
          produções escritas dos alunos podem ser um dos instrumentos de avaliação
          utilizados pelo professor. O planejamento dessas atividades deve ser cuida-
          doso na organização e correção para que possam ser valorizados pelos estu-
          dantes. Podem ser feitos rascunhos da escrita, o professor pode fazer seus
          apontamentos, dar um feedback desses trabalhos, para depois serem escritos
          os trabalhos finais.

                                       Etapa 1

           PANORAMA GERAL            VIVÊNCIAS CLIL PROPOSTAS NO LIVRO
             DA UNIDADE             COM HABILIDADES INTERDISCIPLINARES





           Unit 0 – The Scien-
           ce Lesson!
           Vocabulary
           Experiments: go-
           ggles, shelf, apron,
           explosion, bubbles,
           liquid, instructions,
           test tube, powder,
           gloves.









 Diretrizes do Programa Marista Bilíngue  139                     4ª Edição 139
   134   135   136   137   138   139   140   141   142   143   144