Page 139 - Diretrizes do Programa Marista Bilíngue - 4ª Edição
P. 139
dando feedbacks necessários à medida que o estudante for preparando sua
atuação. Essa atividade também pode ser usada como um dos instrumentos
de avaliação da habilidade oral dos estudantes. Por ter um número de habili-
dades maior, é encorajado o início dessa atividade antes do momento previs-
to no livro. Para que haja tempo de pesquisa, preparo e feedback.
Portfolio
As atividades de escrita, leitura e interpretação continuam e agora com um
rigor maior na correção. A cada produção escrita, há uma correção sugeri-
da no Teacher´s guide, que pode servir de suporte ao professor. O Workbook
traz algumas propostas extras de escrita, que podem ser usadas também. As
produções escritas dos alunos podem ser um dos instrumentos de avaliação
utilizados pelo professor. O planejamento dessas atividades deve ser cuida-
doso na organização e correção para que possam ser valorizados pelos estu-
dantes. Podem ser feitos rascunhos da escrita, o professor pode fazer seus
apontamentos, dar um feedback desses trabalhos, para depois serem escritos
os trabalhos finais.
Etapa 1
PANORAMA GERAL VIVÊNCIAS CLIL PROPOSTAS NO LIVRO
DA UNIDADE COM HABILIDADES INTERDISCIPLINARES
Unit 0 – The Scien-
ce Lesson!
Vocabulary
Experiments: go-
ggles, shelf, apron,
explosion, bubbles,
liquid, instructions,
test tube, powder,
gloves.
Diretrizes do Programa Marista Bilíngue 139 4ª Edição 139