Page 141 - Diretrizes do Programa Marista Bilíngue - 4ª Edição
P. 141
Projeto CLIL: Music Genres
Integrar o conteúdo de Artes com Língua Inglesa.
New Language:
Genre, orchestral, jazz, hip hop, flute, cello, early (1700’s), popular
Habilidades:
Artes
Unit 3 – The rock
• Aplicar o conhecimento adquirido em arte, promovendo a
‘n’ roll show
experimentação da linguagem de forma lúdica, empregando o
Big Question
respeito a todas as formas de manifestação.
What was music
• Articular relações entre as diversas linguagens artísticas, seja teatro,
like in the past?
dança, música ou artes visuais, percebendo o hibridismo proposto
Vocabulary
pela arte contemporânea entre os segmentos artísticos, assim como
At a rock concert: as possibilidades de exploração de recursos digitais.
spotlight, backing
• Experimentar a produção artística explorando suas perspectivas
singers, 1950’s
corporais, visuais e sonoras.
electric guitar, fans,
História
dancer, bass guitar,
• Compreender as diferentes manifestações culturais dentro do
drum, kit, body-
território brasileiro.
guards, stage.
Cambridge Life Competencies:
Organiza e classifica objetos e atividades a partir de características-
chave.
Usa suas próprias ideias para executar atividades criativas como o
reconto de histórias.
Diretrizes do Programa Marista Bilíngue 141 4ª Edição 141