Page 130 - Diretrizes do Programa Marista Bilíngue - 4ª Edição
P. 130

Etapa 2

           PANORAMA GERAL            VIVÊNCIAS CLIL PROPOSTAS NO LIVRO
              DA UNIDADE            COM HABILIDADES INTERDISCIPLINARES



                            Projeto CLIL –Ways to travel
                            Integrar conteúdos de Geografia e Língua Inglesa.
                            New Language:
                            Electric, road, fuel, pollute, environment, eco-friendly
                            Habilidades:
           Unit 4 – Two return   Geografia
           tickets          •  Utilizar os conceitos de orientação e localização para a definição dos
                              limites e fronteiras do território do estado.
           Big Question
                            •  Diferenciar as unidades político-administrativas que formam o esta-
           What’s the best
                              do, localizando seu lugar de vivência.
           way to travel?
                            •  Valorizar ações socioambientais sustentáveis tendo como referência
           Vocabulary         os impactos provocados pela ação humana e que repercutem direta-
           At the train station:   mente sobre as paisagens naturais.
           station, platform,   •  Validar práticas econômicas sustentáveis tendo como referência
           escalator, ticket   exemplos existentes no estado.
           office, train, driver,   •  Avaliar os impactos culturais provocados pela ação humana no pro-
           stairs, rucksack,   cesso de ocupação e apropriação do espaço do estado ao longo do
           suitcase, a cup of   tempo.
           coffee/tea       Cambridge Life Competencies:
                            Faz escolhas e é capaz de justificar sua opção.
                            Exercita a flexibilidade cognitiva.
                            Baseado em um modelo, desenvolve jogos, pratos, roupas etc. Usa suas
                            próprias ideias para executar atividades criativas como no reconto de
                            histórias.
                            Organiza e classifica objetos e atividades de acordo com característi-
                            cas-chave.









          130  Diretrizes do Programa Marista Bilíngue
   125   126   127   128   129   130   131   132   133   134   135