Page 130 - Diretrizes do Programa Marista Bilíngue - 4ª Edição
P. 130
Etapa 2
PANORAMA GERAL VIVÊNCIAS CLIL PROPOSTAS NO LIVRO
DA UNIDADE COM HABILIDADES INTERDISCIPLINARES
Projeto CLIL –Ways to travel
Integrar conteúdos de Geografia e Língua Inglesa.
New Language:
Electric, road, fuel, pollute, environment, eco-friendly
Habilidades:
Unit 4 – Two return Geografia
tickets • Utilizar os conceitos de orientação e localização para a definição dos
limites e fronteiras do território do estado.
Big Question
• Diferenciar as unidades político-administrativas que formam o esta-
What’s the best
do, localizando seu lugar de vivência.
way to travel?
• Valorizar ações socioambientais sustentáveis tendo como referência
Vocabulary os impactos provocados pela ação humana e que repercutem direta-
At the train station: mente sobre as paisagens naturais.
station, platform, • Validar práticas econômicas sustentáveis tendo como referência
escalator, ticket exemplos existentes no estado.
office, train, driver, • Avaliar os impactos culturais provocados pela ação humana no pro-
stairs, rucksack, cesso de ocupação e apropriação do espaço do estado ao longo do
suitcase, a cup of tempo.
coffee/tea Cambridge Life Competencies:
Faz escolhas e é capaz de justificar sua opção.
Exercita a flexibilidade cognitiva.
Baseado em um modelo, desenvolve jogos, pratos, roupas etc. Usa suas
próprias ideias para executar atividades criativas como no reconto de
histórias.
Organiza e classifica objetos e atividades de acordo com característi-
cas-chave.
130 Diretrizes do Programa Marista Bilíngue