Page 125 - Diretrizes do Programa Marista Bilíngue - 4ª Edição
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Projeto CLIL – Maps and satellites
Integrar conteúdos de geografia.
New Language:
Continent, country, city centre, satellite, satellite image, map
Habilidades:
Geografia
• Utilizar elementos da linguagem geográfica para ler, interpretar e
representar o espaço do estado.
Unit 2 – The world
around us • Diferenciar tipos variados de mapas considerando as características,
os elaboradores, as finalidades e as diferenças.
Big Question
What do we know • Representar as diferenças espaciais e socioeconômicas consideran-
about the outside do a linguagem geográfica interdisciplinar para a leitura do espaço
world? do estado.
Vocabulary
Matemática
The countryside:
mountain, forest, • Ler, interpretar e analisar dados referentes a objetos ou fatos da
village, lake, island, realidade, dispostos em tabelas simples e de dupla entrada e gráfi-
field, river, path cos pictóricos, de barras.
• Representar trajetos, roteiros e deslocamentos, indicar direções,
sentidos e giros (relacionando-os a ângulos), em mapas, malhas
quadriculadas, usando códigos, materiais de desenho e tecnologias
digitais ou colunas) simples ou agrupadas.
Cambridge Life Competencies:
Compara criticamente ideias, objetos, eras etc., para encontrar diferen-
ças e semelhanças.
Utiliza diferentes plataformas para produzir e descrever seus designs.
Exercita a flexibilidade cognitiva.
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