Page 120 - Diretrizes do Programa Marista Bilíngue - 4ª Edição
P. 120
Etapa 3
PANORAMA GERAL VIVÊNCIAS CLIL PROPOSTAS NO LIVRO
DA UNIDADE COM HABILIDADES INTERDISCIPLINARES
Projeto CLIL – Keeping healthy
Integrar conteúdos de Ciências da Natureza e Língua Inglesa.
New Language:
Unit 7 – In the
hospital Keep healthy, unhealthy, exercise, fresh air, everyday/night, stay (strong),
outdoor
Big Question Habilidades:
What keeps us
healthy? Ciências da Natureza
Vocabulary • Identificar os alimentos que contêm nutrientes (carboidratos, proteí-
nas, lipídios, vitaminas e sais minerais) indispensáveis à manutenção
Health: doctor, nur- de uma vida saudável e propor refeições equilibradas.
se, cold, headache,
toothache, earache, • Cambridge Life Competencies:
stomach-ache • Organiza e classifica objetos e atividades de acordo com caracterís-
ticas-chave.
• Utiliza diferentes plataformas para produzir e descrever seus designs.
• Exercita o controle inibitório.
Projeto CLIL – Wonders of the world
Integrar conteúdos de Educação Física e Língua Inglesa.
Unit 8 – Around New Language:
the world Racket, helmet, board, goggles, snowboarding, equipment
Big Question
Habilidades:
What wonders Geografia
of the world are
there? • Reconhecer a interferência do trabalho realizado pela sociedade na
Vocabulary construção das paisagens urbana e rural.
Countries: Mexico, História
Spain, Argentina, • Selecionar, por meio de diferentes meios de consulta, fontes variadas
Egypt, Chile, China, que evidenciem a memória histórica dos espaços patrimoniais da ci-
Turkey, Brazil, Aus- dade.
tralia, India Cambridge Life Competencies:
Resolve problemas simples.
Cria textos que expressam interesse pessoal, emoções ou identidade.
120 Diretrizes do Programa Marista Bilíngue