Page 116 - Diretrizes do Programa Marista Bilíngue - 4ª Edição
P. 116
Etapa 2
PANORAMA GERAL VIVÊNCIAS CLIL PROPOSTAS NO LIVRO
DA UNIDADE COM HABILIDADES INTERDISCIPLINARES
Projeto CLIL – Tall buildings
Integrar conteúdos de História, Matemática e Língua Inglesa.
New Language:
Tall, lighthouse, skyscraper, airport tower, clock tower, land (v), land (n),
light, so that,
Habilidades:
História
• Reconhecer os principais espaços públicos e sua memória de valor
Unit 4 – Around
the town histórico para a cidade e comunidade local.
• Selecionar, por meio de diferentes meios de consulta, fontes variadas
Big Question
que evidenciem a memória histórica dos espaços patrimoniais da ci-
What do we find in dade.
towns?
Matemática
Vocabulary
• Observar a realidade e perceber a presença frequente de quadrados
Towns: map, bank, e retângulos.
bus, station, tower, • Reconhecer no cotidiano o uso de diferentes grandezas, entender o
library, market seu significado e que elas podem ser medidas a partir de diferentes
square, sports cen- unidades padronizadas e não padronizadas.
tre, supermarket,
funfair, car park • Reconhecer que medir é comparar e que o resultado de uma medida
depende da unidade de medida utilizada.
• Escolher a unidade de medida mais apropriada para medições de
comprimento, tempo, massa e capacidade.
Cambridge Life Competencies:
Expressa se uma informação é verdadeira ou falsa e justifica sua res-
posta.
Participa em atividades exploratórias e investigativas.
Demonstra flexibilidade cognitiva.
116 Diretrizes do Programa Marista Bilíngue