Page 116 - Diretrizes do Programa Marista Bilíngue - 4ª Edição
P. 116

Etapa 2


           PANORAMA GERAL            VIVÊNCIAS CLIL PROPOSTAS NO LIVRO
              DA UNIDADE            COM HABILIDADES INTERDISCIPLINARES

                            Projeto CLIL – Tall buildings
                            Integrar conteúdos de História, Matemática e Língua Inglesa.
                            New Language:
                            Tall, lighthouse, skyscraper, airport tower, clock tower, land (v), land (n),
                            light, so that,

                            Habilidades:
                            História
                            •  Reconhecer os principais espaços públicos e sua memória de valor
           Unit 4 – Around
           the town           histórico para a cidade e comunidade local.
                            •  Selecionar, por meio de diferentes meios de consulta, fontes variadas
           Big Question
                              que evidenciem a memória histórica dos espaços patrimoniais da ci-
           What do we find in   dade.
           towns?
                            Matemática
           Vocabulary
                            •  Observar a realidade e perceber a presença frequente de quadrados
           Towns: map, bank,   e retângulos.
           bus, station, tower,   •  Reconhecer no cotidiano o uso de diferentes grandezas, entender o
           library, market    seu significado e que elas podem ser medidas a partir de diferentes
           square, sports cen-  unidades padronizadas e não padronizadas.
           tre, supermarket,
           funfair, car park  •  Reconhecer que medir é comparar e que o resultado de uma medida
                              depende da unidade de medida utilizada.
                            •  Escolher a unidade de medida mais apropriada para medições de
                              comprimento, tempo, massa e capacidade.
                            Cambridge Life Competencies:
                            Expressa se uma informação é verdadeira ou falsa e justifica sua res-
                            posta.
                            Participa em atividades exploratórias e investigativas.
                            Demonstra flexibilidade cognitiva.





          116  Diretrizes do Programa Marista Bilíngue
   111   112   113   114   115   116   117   118   119   120   121