Page 123 - Diretrizes do Programa Marista Bilíngue - 4ª Edição
P. 123
Projeto 1 – Unidade 7 – Keeping Healthy
Este projeto sugere que os alunos discutam sobre hábitos saudáveis e que
produzam um storyboard ou slide com suas práticas. Uma sugestão de exten-
são é indicada no material. A proposta é que os alunos organizem uma pes-
quisa em sala de aula sobre o tempo de tela em uma semana. A partir desses
dados, os estudantes deverão pensar em alternativas às atividades com telas.
Os alunos podem então criar pôsteres e distribuir pelas paredes da escola
para estimular os demais colegas a praticarem mais atividades off screen. O
projeto pode ainda ser desenvolvido em parceria com o professor de Educa-
ção Física, não somente no final do capítulo, mas durante a etapa. É possível
promover uma sequência de mostras e oficinas de esportes como mais uma
forma desenvolver hábitos saudáveis na comunidade escolar.
Projeto 2 – Unidade 8 – Wonders of the world
Este projeto pode ser extrapolado ao que está proposto no livro, convidando
os estudantes a criar um roteiro de viagem pelo mundo, e transformar em um
livro, algo como A volta ao mundo em 80 dias. Os professores poderão explo-
rar o recurso street view do google maps para visitar algumas maravilhas do
mundo.
Projeto 3 – Unidade 9 – Holidays in the Past
Para expandir o projeto, os estudantes podem conduzir uma pesquisa com fa-
miliares e pessoas da comunidade escolar para investigar como eram suas fé-
rias no passado. A partir das informações podem ser escolhidas diferentes es-
tratégias para comunicar aos colegas suas descobertas (vídeos, posters etc.)
Diretrizes do Programa Marista Bilíngue 123 4ª Edição 123