Page 123 - Diretrizes do Programa Marista Bilíngue - 4ª Edição
P. 123

Projeto 1 – Unidade 7 – Keeping Healthy
          Este projeto sugere que os alunos discutam sobre hábitos saudáveis e que
          produzam um storyboard ou slide com suas práticas. Uma sugestão de exten-
          são é indicada no material. A proposta é que os alunos organizem uma pes-
          quisa em sala de aula sobre o tempo de tela em uma semana. A partir desses
          dados, os estudantes deverão pensar em alternativas às atividades com telas.
          Os alunos podem então criar pôsteres e distribuir pelas paredes da escola
          para estimular os demais colegas a praticarem mais atividades off screen. O
          projeto pode ainda ser desenvolvido em parceria com o professor de Educa-
          ção Física, não somente no final do capítulo, mas durante a etapa. É possível
          promover uma sequência de mostras e oficinas de esportes como mais uma
          forma desenvolver hábitos saudáveis na comunidade escolar.

          Projeto 2 – Unidade 8 – Wonders of the world

          Este projeto pode ser extrapolado ao que está proposto no livro, convidando
          os estudantes a criar um roteiro de viagem pelo mundo, e transformar em um
          livro, algo como A volta ao mundo em 80 dias. Os professores poderão explo-
          rar o recurso street view do google maps para visitar algumas maravilhas do
          mundo.

          Projeto 3 – Unidade 9 – Holidays in the Past
          Para expandir o projeto, os estudantes podem conduzir uma pesquisa com fa-
          miliares e pessoas da comunidade escolar para investigar como eram suas fé-
          rias no passado. A partir das informações podem ser escolhidas diferentes es-
          tratégias para comunicar aos colegas suas descobertas (vídeos, posters etc.)

















 Diretrizes do Programa Marista Bilíngue  123                     4ª Edição 123
   118   119   120   121   122   123   124   125   126   127   128