Page 124 - Diretrizes do Programa Marista Bilíngue - 4ª Edição
P. 124

4º Ano EFAI – Super Minds 4
          A partir do livro 4, as atividades de Writing and Reading serão mais solicita-
          das. Sabendo que essa é uma das habilidades mais difíceis de serem trabalha-
          das, o livro oferece um apoio amplo a esse tipo de atividade. Cabe ao professor
          estudar como as atividades serão trabalhadas e seguir as orientações no Tea-
          cher´s Guide. Ao inteirar-se da lógica delas, o professor notará os objetivos de
          aquisição de escrita e leitura, bem como o suporte a ser oferecido ao estudan-
          te. Dessa forma, a estratégia pedagógica terá um bom êxito.


                                       Etapa 1

           PANORAMA GERAL    VIVÊNCIAS CLIL PROPOSTAS NO LIVRO COM HABILIDADES
              DA UNIDADE                   INTERDISCIPLINARES
           Unit 0 – Well Done,
           Ben and Lucy!
           Vocabulary
           At town events: big
           wheel, rollercoas-
           ter, roundabout,
           mayor, dodgem
           cars, microphone,
           band, photogra-
           pher, journalist
                            Projeto CLIL – Timelines
                            Integrar conteúdos de História.
           Unit 1 – In the
           museum           New Language:
                            Dates (years); timeline, boat, under the ground, ring
           Big Question
           How can we learn   Habilidades:
           about the past?
                            História
           Vocabulary       •  Reconhecer a tecnologia em suas diferentes formas de uso no estu-
           Knights and        do das sociedades humanas, no passado e no presente.
           queens: queen, kni-  •  Comparar, em diferentes contextos históricos, sociais e culturais, o
                              papel da criança, identificando permanências, semelhanças e mu-
           ght, crown, helmet,   danças.
           necklace, bracelet,
           belt, shield, bow   Cambridge Life Competencies:
           and arrow, sword  Demonstra entendimento da relação entre ideias.
                            Exercita flexibilidade cognitiva.
                            Cria textos que expressam interesse pessoal, emoções ou identidade.


          124  Diretrizes do Programa Marista Bilíngue
   119   120   121   122   123   124   125   126   127   128   129