Page 124 - Diretrizes do Programa Marista Bilíngue - 4ª Edição
P. 124
4º Ano EFAI – Super Minds 4
A partir do livro 4, as atividades de Writing and Reading serão mais solicita-
das. Sabendo que essa é uma das habilidades mais difíceis de serem trabalha-
das, o livro oferece um apoio amplo a esse tipo de atividade. Cabe ao professor
estudar como as atividades serão trabalhadas e seguir as orientações no Tea-
cher´s Guide. Ao inteirar-se da lógica delas, o professor notará os objetivos de
aquisição de escrita e leitura, bem como o suporte a ser oferecido ao estudan-
te. Dessa forma, a estratégia pedagógica terá um bom êxito.
Etapa 1
PANORAMA GERAL VIVÊNCIAS CLIL PROPOSTAS NO LIVRO COM HABILIDADES
DA UNIDADE INTERDISCIPLINARES
Unit 0 – Well Done,
Ben and Lucy!
Vocabulary
At town events: big
wheel, rollercoas-
ter, roundabout,
mayor, dodgem
cars, microphone,
band, photogra-
pher, journalist
Projeto CLIL – Timelines
Integrar conteúdos de História.
Unit 1 – In the
museum New Language:
Dates (years); timeline, boat, under the ground, ring
Big Question
How can we learn Habilidades:
about the past?
História
Vocabulary • Reconhecer a tecnologia em suas diferentes formas de uso no estu-
Knights and do das sociedades humanas, no passado e no presente.
queens: queen, kni- • Comparar, em diferentes contextos históricos, sociais e culturais, o
papel da criança, identificando permanências, semelhanças e mu-
ght, crown, helmet, danças.
necklace, bracelet,
belt, shield, bow Cambridge Life Competencies:
and arrow, sword Demonstra entendimento da relação entre ideias.
Exercita flexibilidade cognitiva.
Cria textos que expressam interesse pessoal, emoções ou identidade.
124 Diretrizes do Programa Marista Bilíngue