Page 28 - Diretrizes Curricularespara Produção Textual
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6. Núcleo de



          Correção







          O núcleo de correção é uma estratégia da Província Brasil Marista Cen-
          tro-Norte que tem o objetivo de dar suporte aos professores de Produção
          textual do 3º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio, no
          processo de correção das produções do gênero de referência  . A ideia inicial
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          é a correção de todas as produções equivalentes à primeira escrita, com
          exceção da avaliação, que não pode ser terceirizada. A reescrita, em geral,
          será de responsabilidade do professor, bem como as práticas de produção
          multimodal.

          Vale ressaltar que, para o bom andamento do processo de correção, de-
          verá ser estabelecido, no início de cada etapa letiva, um cronograma de
          revezamento (alinhado com o planejamento dos professores dos diferen-
          tes segmentos), de modo que as turmas produzam sequencialmente – e
          não simultaneamente –, para viabilizar a correção mais ampla possível (ver
          sugestão no ANEXO VIII). É preciso considerar ainda que não necessaria-
          mente todas as redações serão corrigidas, pois as que eventualmente fi carem
          pendentes, por excesso de demanda ou entregues fora do prazo, serão de-
          volvidas ao professor-regente. Não se pode esquecer de que a correção das
          redações é uma incumbência do professor desse componente curricular. O
          núcleo de correção representará apenas um apoio.


          8 O núcleo não poderá ser destinado para qualquer outro fi m, como correção de e-mails e de
          textos institucionais, a menos que sejam acrescidas horas proporcionais a essas demandas.



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