Page 30 - Diretrizes Curricularespara Produção Textual
P. 30
7. Referências
AZEREDO, J. C. de. Fundamentos de Gramática do Português. Rio de
Janeiro: Jorge Zahar Ed., 2000.
BRASIL. Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Educação é a Base.
Brasília, MEC/CONSED/UNDIME, 2017. Disponível em: <568http://
basenacionalcomum.mec.gov.br/images/BNCC_publicacao.pdf>. Acesso
em: out. 2018.
DIONÍSIO. A.P.Gêneros multimodais e Multiletramento.In: Gêneros
Textuais: Refl exões e Ensino. São Paulo: Editora Parábola, s/d.
FERREIRO, Emília; TEBEROSKY, Ana. Psicogênese da língua escrita.
Porto Alegre: Artmed. 1999.
GERALDI, J. W. Portos de passagem. 4. ed. São Paulo: Martins Fontes,
1997.
GROSSI, Esther Pillar. Didática da alfabetização. Paz e Terra, 1990.
KOCH, Ingedore G. V. A atividade de produção textual. Campinas: IEL,
1993.
MARCUSCHI. L. A. Leitura e compreensão de texto falado e escrito como
ato individual de uma prática social. In: ZILBERMAN, R.; SILVA, E.T.
(orgs.). Leitura: perspectiva interdisciplinares. São Paulo: Ática,1988.
30 Diretrizes Curriculares Maristas