Page 30 - Diretrizes Curricularespara Produção Textual
P. 30

7. Referências







          AZEREDO, J. C. de. Fundamentos de Gramática do Português. Rio de
          Janeiro: Jorge Zahar Ed., 2000.
          BRASIL. Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Educação é a Base.
          Brasília, MEC/CONSED/UNDIME, 2017. Disponível em: <568http://
          basenacionalcomum.mec.gov.br/images/BNCC_publicacao.pdf>. Acesso
          em: out. 2018.
          DIONÍSIO. A.P.Gêneros multimodais e Multiletramento.In: Gêneros
          Textuais: Refl exões e Ensino. São Paulo: Editora Parábola, s/d.
          FERREIRO, Emília; TEBEROSKY, Ana. Psicogênese da língua escrita.
          Porto Alegre: Artmed. 1999.

          GERALDI, J. W. Portos de passagem. 4. ed. São Paulo: Martins Fontes,
          1997.
          GROSSI, Esther Pillar. Didática da alfabetização. Paz e Terra, 1990.
          KOCH, Ingedore G. V. A atividade de produção textual. Campinas: IEL,
          1993.
          MARCUSCHI. L. A. Leitura e compreensão de texto falado e escrito como
          ato individual de uma prática social. In: ZILBERMAN, R.; SILVA, E.T.
          (orgs.). Leitura: perspectiva interdisciplinares. São Paulo: Ática,1988.





           30  Diretrizes Curriculares Maristas
   25   26   27   28   29   30   31   32   33   34   35