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A seguir, um exemplo do que é possível constar na metodologia do portfólio, após o resultado
da aplicação de uma sequência didática para o gênero editorial.
Figura 14 – Exemplo de composição do portfólio de Produção Textual
Fontes: Os autores (2024)
Por fim, vale ressaltar a importância de se articularem os livros paradidáticos com as práticas de
produção textual, com o intuito de assegurar a consistência do trabalho de letramento endos-
sado pelo componente de Língua Portuguesa.
3.2 Elaboração de propostas de produção textual
As propostas de produção textual inéditas, elaboradas pelos próprios professores, devem ser
confeccionadas em papel timbrado , seguindo os elementos constantes a seguir (ver sugestão
8
de modelo no Apêndice III). Não obstante, é possível que os professores utilizem propostas/
temas prontos, disponíveis nas plataformas contratadas pela instituição, observando a
qualidade da proposta e os parâmetros de construção apresentados na Figura 14.
Figura 15 – Etapas da Elaboração da Proposta de Produção Textual
8 Esporadicamente, pode-se utilizar propostas sugeridas no livro didático de Língua Portuguesa ou no meio digital.
a
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