Page 29 - Diretrizes para Produção Textual - 2ª Edição
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Observa-se, então, que a sequência didática está disposta em 6 etapas. Não são, obrigatoria-
mente, correspondentes ao mesmo número de aulas para o cumprimento desse ciclo. Nesse
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viés, é possível planejar a sequência a partir de 3 ou mais aulas, considerando, ainda, o cumpri-
mento de algumas etapas, como tarefa de casa, conforme o que se exemplifica a seguir.
Figura 12 – Exemplo de distribuição das etapas da sequência didática em aulas
Fonte: Os autores (2024)
Nessa metodologia de trabalho, a sistematização dessas 6 etapas, desenvolvidas pelo estu-
dante, deve constar em formato de dossiê, que compõe a pasta de portfólio (pasta catálogo) –
modelo de apresentação no Apêndice V – ou portfólio digital, por meio da ferramenta SWAY, da
Microsoft – modelo no Apêndice VI.
Figura 13 – Composição do portfólio de Produção Textual
Fonte: Os autores (2024)
7 É o caso, muitas vezes, do Ensino Médio, em especial, a 3ª série. Nesse segmento, além da qualidade dada ao processo, o quanti-
tativo de produções é uma demanda. Nesse sentido, pensando em uma maior produção, é que se desenha o processo mínimo de 3
aulas, aglutinando as três primeiras etapas em uma única aula e as duas últimas, também em uma única aula.
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