Page 13 - Guia do laboratório de matemática
P. 13

No intuito de auxiliar o alcance de uma aprendizagem consciente, cooperativa,
          continuada, interdisciplinar, contextualizada, significativa e real, buscamos a
          utilização do Laboratório de Matemática, um espaço destinado ao uso dos es-
          tudantes sob a orientação do professor nas diversas atividades que poderão ser
          propostas, quer seja de forma presencial ou híbrida. É nesse contexto que se situa
          essa edição do Guia do Laboratório de Matemática, que propõe apresentar formas
          alternativas para o desenvolvimento dos conteúdos matemáticos, pertinentes aos
          diferentes segmentos de ensino. Esse espaço deve ser um ambiente diferenciado
          de ensino em Matemática, pois irá abordar os conceitos matemáticos por meio de
          atividades lúdicas, utilizando materiais concretos, com o apoio de jogos de racio-
          cínio lógico, quantitativos e qualitativos, e com a prática de novas tecnologias,
          sendo que esta última irá auxiliar as elaborações em ambientes de aprendiza-
          gem presenciais e/ou virtuais.













































           12  Guia do Laboratório de Matemática
   8   9   10   11   12   13   14   15   16   17   18