Page 50 - Guia para implementação do Ensino Médio
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Fluxo de trabalho docente
Apresentamos, a seguir, algumas possibilidades de fluxo de trabalho docente de acordo com
essa orientação.
Lançamento de notas por trimestre
A avaliação deve ter caráter formativo e diversificado, incluindo Planos de Estudo Personali-
zado (PEP) elaborados pelo estudante, contendo análise do próprio desempenho, objetivos
a serem alcançados no próximo período (ou avaliação) e estratégias de estudo empregadas
para o atingimento dos objetivos traçados, em harmonia com as matrizes e diretrizes maristas.
O PEP e as outras atividades deverão ser avaliados por rubrica, preferencialmente.
Processo avaliativo - Rubricas de avaliação (modelo)
O modelo a seguir retoma junto aos estudantes algumas atividades realizadas ao longo do
semestre letivo. Assim, os critérios estabelecidos preveem a reflexão acerca das produções e
apresentações que fizeram parte dos momentos de diálogo conjunto e também individual em
colaboração com a orientação pedagógica e sob supervisão do professor responsável.
50 Guia para implementação do Ensino Médio no Marista Centro-Norte