Page 50 - Guia para implementação do Ensino Médio
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Fluxo de trabalho docente
          Apresentamos, a seguir, algumas possibilidades de fluxo de trabalho docente de acordo com
          essa orientação.




























          Lançamento de notas por trimestre
          A avaliação deve ter caráter formativo e diversificado, incluindo Planos de Estudo Personali-
          zado (PEP) elaborados pelo estudante, contendo análise do próprio desempenho, objetivos
          a serem alcançados no próximo período (ou avaliação) e estratégias de estudo empregadas
          para o atingimento dos objetivos traçados, em harmonia com as matrizes e diretrizes maristas.
          O PEP e as outras atividades deverão ser avaliados por rubrica, preferencialmente.

          Processo avaliativo - Rubricas de avaliação (modelo)
          O modelo a seguir retoma junto aos estudantes algumas atividades realizadas ao longo do
          semestre letivo. Assim, os critérios estabelecidos preveem a reflexão acerca das produções e
          apresentações que fizeram parte dos momentos de diálogo conjunto e também individual em
          colaboração com a orientação pedagógica e sob supervisão do professor responsável.












           50  Guia para implementação do Ensino Médio no Marista Centro-Norte
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