Page 72 - Diretriz de Avaliacao EF e EM - 2ª Edição
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FIGURA 20: ORGANOGRAMA FUNCIONAL DOS CONSELHOS


















                                    Fonte: Autoria própria
          Na fase da culminância, os estudantes deverão se organizar para a apresentação das
          propostas de intervenção, etapa que será realizada durante a Assembleia dos Comitês da
          ONU Marista. Sugerimos que a atividade deva ocorrer preferencialmente em um dia da semana,
          em período letivo, simulando assim, um encontro da Assembleia dos Comitês e viabilizando
          uma melhor organização do espaço escolar e do desenvolvimento da atividade. Nesse dia,
          recomenda-se a apresentação das propostas de intervenção pelo Conselho de Representação.
          Para o funcionamento e organização da Assembleia dos Comitês, sugere-se:
          •   Auditório – Apresentação dos resultados esperados e obtidos com a Proposta de Intervenção
             realizada pelo Conselho de Representação.
          •   Pátio e Áreas Comuns – Apresentação dos Murais Informativos com dados e imagens do
             desenvolvimento dos Projetos de Intervenção realizados por cada Comitê.
          É sugerido que cada etapa possua duração de duas a três semanas, respeitando o calendário
          escolar de cada instituição. A liderança das atividades ficará com os professores regentes de
          cada turma, sendo estes responsáveis por gerir as atividades de todo o Comitê. Os professores
          serão orientados e coordenados pelos professores da área de Ciências Humanas. O envolvi-
          mento de todos os professores é essencial e irá enriquecer a Assembleia dos Comitês da ONU
          Marista, sobretudo pelo caráter transversal e interdisciplinar que o evento possui.
          Ao professor líder da atividade, bem como coordenadores e orientadores da área de Ciências
          Humanas, recomenda-se:
          •   Incentivar e motivar o engajamento dos estudantes na Assembleia dos Comitês da ONU
             Marista;
          •   Articular com o TE e Coordenação do SEAC da unidade e demais colaboradores que facilitem
             o uso da tecnologia e ferramentas diversas nos projetos dos alunos;
          •   Acompanhar cada etapa como organizador local do projeto e orientar a execução do projeto
             de intervenção dos estudantes;
          •   Envolver os demais professores na realização da atividade, devido ao seu caráter interdis-
             ciplinar;



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