Page 14 - Diretriz de Avaliacao EF e EM - 2ª Edição
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Ao tratar da divisão de pontos nas etapas letivas, com o intuito de facilitar o lançamento de
notas no sistema Lyceum e proporcionar uma maior compreensão à toda comunidade escolar, fica
a critério da unidade escolher entres dois modelos de pontuação: o primeiro modelo considera
a primeira etapa sendo valorada em 30 pontos e as demais em 35 pontos; o segundo modelo
considera todas as etapas valoradas em 10 pontos.
Em diálogo com os setores de administração e planejamento, deverá ser produzida
uma orientação a respeito da definição do profissional responsável pela aplicação das
provas, bem como o modelo de sua remuneração.
Em nenhuma hipótese deverá ser ofertado ponto extra, respeitando com isso a distribuição de
pontos e a divisão de atividades determinadas neste documento. Diante desse cenário, ficou
definido a aplicação de até três processos avaliativos em cada etapa cujas pontuações deverão
ser lançadas no sistema acadêmico Lyceum seguindo a ordem aqui estabelecida. São elas:
QUADRO 03: QUADRO AVALIATIVO DO 6º AO 8º ANO ENSINO FUNDAMENTAL 30-35-35
Componente Código Descrição ava- Nota 1ª etapa Nota 2ª e 3ª
Curricular Lyceum liação (30 p.) etapa (35 p.)
Avaliação diver-
Língua Portuguesa Av1 sificada 12 14
Língua Inglesa
Matemática Avaliação so-
Ciências Av2 mativa 12 14
História Projeto
Geografia Av3 6 7
pedagógico
Avaliação diver-
Arte Av1 sificada 24 28
Ensino Religioso
Produção textual Av2 Avaliação so- 6 7
mativa
Educação Física
Interioridade e Projeto de Av1 Avaliação diver- 30 35
sificada
Vida
Fonte: Autoria própria (2023)
14 Diretrizes para Avaliação da Aprendizagem – Ensino Fundamental e Ensino Médio