Page 267 - Diretrizes do Programa Marista Bilíngue - 4ª Edição
P. 267

Aspectos curriculares
           Objetivos de aprendizagem:
           HABILIDADES – criatividade, organização, enten-
           der histórias em inglês, criar formas diversifica-  Aspectos multiculturais: Como os conteúdos
           das de expressão. Interagir com a história, iden-  mobilizarão  diferentes  repertórios sociocul-
           tificar e nomear objetos da casa; nomear alguns   turais?
           itens de vestimenta.              A partir do entendimento da importância da
                                             convivência social, do respeito ao espaço do
           CONTEÚDOS  – realizar  a leitura  de imagens,
           relatar observações feitas a partir de gravuras,   outro, desenvolvimento da imaginação da
           realizar antecipações, perceber a importância   criança, da importância do brincar.
           do hábito da leitura, interpretação e apreciação
           de histórias.

                                             Language skills/habilidades de linguagem:
                                             compreender e responder perguntas com o
           Language aquisition/aquisição de linguagem:      uso das question words WHAT, WHERE, WHO,
           treehouse;                        WHY e WHEN;
           - backyard;
           - noção leve de simple past;      recontar histórias e eventos em ordem cro-
           - messed up;                      nológica  usando  as  conjunções  de  tempo
           - tapping shoes;                  AFTER e BEFORE;
           - wardrobe;                       reforço do uso adequado de HAVE GOT;
           - rubber duck;
           - homesick;                       uso adequado do conector IF;
           - syrup;
                                             aumento do comprimento de enunciados
                                             como the pig asked for ....; the pig wants the ...;

                              Interação com a comunidade escolar

                                            *Interações com espaços públicos:
           Parcerias:
                                            O projeto foi desenvolvido em ano de pande-
           Espaço Multimidiático;           mia, o que dificultou a visita a um espaço pú-
                                            blico. No entanto, a escola possui um pequeno
           Espaço do Sabor.                 parque com uma casa que se encaixou perfei-
                                            tamente na casa da árvore projetada pelo livro.









 Diretrizes do Programa Marista Bilíngue  267                     4ª Edição 267
   262   263   264   265   266   267   268   269   270   271   272