Page 267 - Diretrizes do Programa Marista Bilíngue - 4ª Edição
P. 267
Aspectos curriculares
Objetivos de aprendizagem:
HABILIDADES – criatividade, organização, enten-
der histórias em inglês, criar formas diversifica- Aspectos multiculturais: Como os conteúdos
das de expressão. Interagir com a história, iden- mobilizarão diferentes repertórios sociocul-
tificar e nomear objetos da casa; nomear alguns turais?
itens de vestimenta. A partir do entendimento da importância da
convivência social, do respeito ao espaço do
CONTEÚDOS – realizar a leitura de imagens,
relatar observações feitas a partir de gravuras, outro, desenvolvimento da imaginação da
realizar antecipações, perceber a importância criança, da importância do brincar.
do hábito da leitura, interpretação e apreciação
de histórias.
Language skills/habilidades de linguagem:
compreender e responder perguntas com o
Language aquisition/aquisição de linguagem: uso das question words WHAT, WHERE, WHO,
treehouse; WHY e WHEN;
- backyard;
- noção leve de simple past; recontar histórias e eventos em ordem cro-
- messed up; nológica usando as conjunções de tempo
- tapping shoes; AFTER e BEFORE;
- wardrobe; reforço do uso adequado de HAVE GOT;
- rubber duck;
- homesick; uso adequado do conector IF;
- syrup;
aumento do comprimento de enunciados
como the pig asked for ....; the pig wants the ...;
Interação com a comunidade escolar
*Interações com espaços públicos:
Parcerias:
O projeto foi desenvolvido em ano de pande-
Espaço Multimidiático; mia, o que dificultou a visita a um espaço pú-
blico. No entanto, a escola possui um pequeno
Espaço do Sabor. parque com uma casa que se encaixou perfei-
tamente na casa da árvore projetada pelo livro.
Diretrizes do Programa Marista Bilíngue 267 4ª Edição 267