Page 268 - Diretrizes do Programa Marista Bilíngue - 4ª Edição
P. 268
6.4.2 Ensino Fundamental – Anos Iniciais
Apresentação do projeto
Questão orientadora: igual aos Super-He-
róis do nosso livro, podemos realizar um PET
Título do projeto: Pet Show SHOW em nossa escola e descobrir as dife-
renças entre os animais e conhecê-los me-
lhor?
Unidade Marista/Ano curricular: Duração: de 2 a 4 semanas
Marista São José Tijuca / 1º ano EF
Propósito: O projeto foi idealizado a partir do
início da unidade 3 do livro Super Minds 1. Nos-
sos alunos ficaram muito empolgados assim que
viram a primeira página da unidade. Nela apre-
senta-se um convite para um PET SHOW e a fra-
se que vemos de início é: PET SHOW- bring your
pets! Os alunos, antes de elicitarmos vocabulário
e prosseguir com a lição, já perguntaram se po-
deriam levar seus pets para a escola, também. Produto final: Padlet – PET SHOW VIRTUAL
Isso reflete muito o que eles estão acostumados https://padlet.com/lspina3/t5tpmvz37m1e-
a fazer, uma vez que trabalhamos com o CLIL e 2jgc
com a possibilidade de estar sempre trazendo
os conteúdos para a nossa realidade. Para eles
era importante falar e mostrar seus Pets, e fazer
disso uma competição. Assim como a que acon-
tece no Listening da página 40. Sabemos que
quando um assunto os interessa eles já folheiam
o livro, mesmo estando no início da unidade. E
foi assim que o projeto surgiu.
Recursos: Livro Super Minds 1 Unidade 3, Padlet, games e vídeos para descobrirmos as seme-
lhanças e diferenças entre os animais e para definirmos quais são PETS e quais são farm animals,
insects, savannah animals etc.
Referências: Super Minds 1 unidade 3
Provocações iniciais
268 Diretrizes do Programa Marista Bilíngue