Page 263 - Diretrizes do Programa Marista Bilíngue - 4ª Edição
P. 263
Apresentação do projeto
Questão orientadora: você sabe quais os ou-
Título do projeto: Homes tros tipos de moradia existentes ao redor do
mundo?
Unidade Marista/Ano curricular: Duração: 5 aulas.
Tijuca/2º EI 2022
Propósito: integrar área de Geografia através
das aulas do Programa Bilíngue, buscando ma-
pear, investigar alguns tipos de casas existentes.
CLIL. Um projeto que pode ser estendido a ou- Produto final: produção de diferentes tipos
de homes usando materiais variados.
tras turmas. Alunos de todas as idades podem
participar das aulas, com modificações para alu-
nos mais velhos e mais novos.
Recursos: Internet, imagens de diferentes tipos de moradia ao redor do mundo.
Referências:
Super Safari 3 – Unit 5 (My house).
Provocações iniciais
Provocações: mostrar aos alunos várias casas diferentes e falar sobre onde elas podem ser en-
contradas no mundo. Trazer discussões sobre clima, clima e segurança durante a discussão. De-
senhar e recortar uma variedade de diferentes tipos de casas. Imagens impressas ou recortadas
(para cada aluno) de revistas para que possam ser coladas em um mapa grande.
Aspectos curriculares
Diretrizes do Programa Marista Bilíngue 263 4ª Edição 263