Page 263 - Diretrizes do Programa Marista Bilíngue - 4ª Edição
P. 263

Apresentação do projeto

                                             Questão orientadora: você sabe quais os ou-
           Título do projeto: Homes          tros tipos de moradia existentes ao redor do
                                             mundo?

           Unidade Marista/Ano curricular:   Duração: 5 aulas.
           Tijuca/2º EI 2022
           Propósito:  integrar  área  de  Geografia  através
           das aulas do Programa Bilíngue, buscando ma-
           pear, investigar alguns tipos de casas existentes.
           CLIL. Um projeto que pode ser estendido a ou-  Produto  final: produção de diferentes tipos
                                             de homes usando materiais variados.
           tras turmas. Alunos de todas as idades podem
           participar das aulas, com modificações para alu-
           nos mais velhos e mais novos.
           Recursos: Internet, imagens de diferentes tipos de moradia ao redor do mundo.

           Referências:
           Super Safari 3 – Unit 5 (My house).
                                    Provocações iniciais

           Provocações: mostrar aos alunos várias casas diferentes e falar sobre onde elas podem ser en-
           contradas no mundo. Trazer discussões sobre clima, clima e segurança durante a discussão. De-
           senhar e recortar uma variedade de diferentes tipos de casas. Imagens impressas ou recortadas
           (para cada aluno) de revistas para que possam ser coladas em um mapa grande.
                                    Aspectos curriculares




















 Diretrizes do Programa Marista Bilíngue  263                     4ª Edição 263
   258   259   260   261   262   263   264   265   266   267   268