Page 259 - Diretrizes do Programa Marista Bilíngue - 4ª Edição
P. 259
Aspectos curriculares
Aspectos multiculturais: Os educandos irão
Objetivos de aprendizagem: Habilidade de expressar os seus conhecimentos sobre ri-
escrita (condizente com a faixa etária), leitura, mas trabalhadas por estudantes com outras
storytelling, dramatização e musicalidade. culturas e outros modos de viver, bem como
se expressarão no segundo idioma.
Language skills/habilidades de linguagem:
Language aquisition/aquisição de linguagem: compreender a linguagem dos poemas, re-
desenvolver a aprendizagem sobre os animais, conhecer as palavras junto com as imagens,
as horas, os números, utensílios da cozinha, va- realizar atividades de escrita e leitura. Rea-
lores sobre a importância da autonomia, como lizar a apresentação dos poemas de forma
por exemplo calçar o sapato, contos e histórias musical, desenvolvendo assim a fala no se-
lúdicas e imaginárias dos poemas.
gundo idioma.
Interação com a comunidade escolar
Parcerias: as atividades foram trabalhadas em
sala de aula em sincronia com as professoras *Interações com espaços públicos:
polivalentes, em que relataram trocas idiomá-
ticas durante as aulas de Língua Portuguesa, A interação foi feita através da culminância
fortalecendo ainda mais o bilinguismo dentro para a comunidade escolar.
e fora do espaço escolar.
Diretrizes do Programa Marista Bilíngue 259 4ª Edição 259