Page 259 - Diretrizes do Programa Marista Bilíngue - 4ª Edição
P. 259

Aspectos curriculares
                                             Aspectos multiculturais: Os educandos irão
           Objetivos de aprendizagem: Habilidade  de   expressar os seus conhecimentos sobre ri-
           escrita  (condizente com  a faixa  etária),  leitura,   mas trabalhadas por estudantes com outras
           storytelling, dramatização e musicalidade.   culturas e outros modos de viver, bem como
                                             se expressarão no segundo idioma.

                                             Language skills/habilidades de linguagem:
           Language aquisition/aquisição de linguagem:   compreender  a  linguagem  dos  poemas,  re-
           desenvolver a aprendizagem sobre os animais,   conhecer as palavras junto com as imagens,
           as horas, os números, utensílios da cozinha, va-  realizar  atividades  de  escrita  e  leitura.  Rea-
           lores sobre a importância da autonomia, como   lizar  a  apresentação  dos  poemas  de  forma
           por exemplo calçar o sapato, contos e histórias   musical,  desenvolvendo  assim  a  fala  no  se-
           lúdicas e imaginárias dos poemas.
                                             gundo idioma.
                              Interação com a comunidade escolar
           Parcerias:  as atividades foram trabalhadas em
           sala de aula em sincronia com as professoras   *Interações com espaços públicos:
           polivalentes, em que relataram trocas idiomá-
           ticas durante as aulas de Língua  Portuguesa,   A interação foi feita através da culminância
           fortalecendo ainda mais o bilinguismo dentro   para a comunidade escolar.
           e fora do espaço escolar.





























 Diretrizes do Programa Marista Bilíngue  259                     4ª Edição 259
   254   255   256   257   258   259   260   261   262   263   264