Page 257 - Diretrizes do Programa Marista Bilíngue - 4ª Edição
P. 257

Language aquisition/aquisição de linguagem:   Language skills/habilidades de linguagem:
         Vocabulário (animals): elephant, giraffe, lion,   Desenvolvimento de oralidade através de ro-
         frog, camel, dog, snake, monkey, puppy, jungle,   das de conversa e story telling and listening,
         zoo, pet.                          compreender e responder perguntas, argu-
         Adjetivos: Big, tall, fierce, jumpy, grumpy, scary,   mentar sobre as características dos animais.
         naughty, perfect.

                             Interação com a comunidade escolar

         Parcerias:
         Interdisciplinaridade: conhecimento de mundo   *Interações com espaços públicos:
         - animais selvagens e seus habitats. Literatura
         infantil: contação e história de livro de litera-  1. Atividade de desemparedamento: passeio ao
         tura infantil de língua inglesa. Artes- pintura/  jardim da escola com as pinturas de carimbos
         carimbo de mãos com tinta representando os   de mãos representando os animais como jogo
         animais da história.             simbólico para brincar de safari na selva.

         Parceria com o segmento da educação infantil,   2. Exposição das pinturas criadas a partir dos
         uma vez que o projeto fez parte da produção   carimbos de mãos das crianças.
         do Programa Bilíngue para a Semana Literária
         da EI.

                                  Registro em imagens




























         Maternal 3 apresentando as fotos dos seus pets para a turma do 1º ano da
         educação infantil.

 Diretrizes do Programa Marista Bilíngue  257                     4ª Edição 257
   252   253   254   255   256   257   258   259   260   261   262