Page 257 - Diretrizes do Programa Marista Bilíngue - 4ª Edição
P. 257
Language aquisition/aquisição de linguagem: Language skills/habilidades de linguagem:
Vocabulário (animals): elephant, giraffe, lion, Desenvolvimento de oralidade através de ro-
frog, camel, dog, snake, monkey, puppy, jungle, das de conversa e story telling and listening,
zoo, pet. compreender e responder perguntas, argu-
Adjetivos: Big, tall, fierce, jumpy, grumpy, scary, mentar sobre as características dos animais.
naughty, perfect.
Interação com a comunidade escolar
Parcerias:
Interdisciplinaridade: conhecimento de mundo *Interações com espaços públicos:
- animais selvagens e seus habitats. Literatura
infantil: contação e história de livro de litera- 1. Atividade de desemparedamento: passeio ao
tura infantil de língua inglesa. Artes- pintura/ jardim da escola com as pinturas de carimbos
carimbo de mãos com tinta representando os de mãos representando os animais como jogo
animais da história. simbólico para brincar de safari na selva.
Parceria com o segmento da educação infantil, 2. Exposição das pinturas criadas a partir dos
uma vez que o projeto fez parte da produção carimbos de mãos das crianças.
do Programa Bilíngue para a Semana Literária
da EI.
Registro em imagens
Maternal 3 apresentando as fotos dos seus pets para a turma do 1º ano da
educação infantil.
Diretrizes do Programa Marista Bilíngue 257 4ª Edição 257