Page 255 - Diretrizes do Programa Marista Bilíngue - 4ª Edição
P. 255
Language aquisition/aquisição de linguagem: Language skills/habilidades de lingua-
vocabulário sobre animais (animais domésticos, gem: desenvolvimento da habilidade de lin-
animais selvagens e animais de fazenda) e seus guagem oral através de apresentação dos
habitats (savanna, farm, ocean, jungle). Estrutu- animais para outras turmas, compreender e
ras de funções de linguagem: I’m a cat, this is my responder perguntas, argumentar sobre suas
dog, I like horses, tigers live in the jungle. preferências.
Interação com a comunidade escolar
Parcerias: conhecimento de mundo: apresen-
tações de diferentes habitats de animais. Artes:
pinturas de máscaras dos animais apresenta-
dos. Movimento e corporeidade: atividades re-
produzindo os movimentos dos animais.
*Interações com espaços públicos: visitar
O projeto apresentou diferentes atividades atri- diferentes áreas da educação infantil: pátio,
buídas aos três anos que integram o Programa jardins, salas de outras turmas para apresen-
Bilíngue na educação infantil. Foi a Semana do tações.
Bilíngue, quando todas as turmas trabalharam
seus conhecimentos específicos tendo o tema
central “animals”, apresentando suas produ-
ções umas às outras.
Diretrizes do Programa Marista Bilíngue 255 4ª Edição 255