Page 255 - Diretrizes do Programa Marista Bilíngue - 4ª Edição
P. 255

Language aquisition/aquisição de linguagem:   Language skills/habilidades de lingua-
         vocabulário sobre animais (animais domésticos,   gem: desenvolvimento da habilidade de lin-
         animais selvagens e animais de fazenda) e seus   guagem  oral  através  de  apresentação  dos
         habitats (savanna, farm, ocean, jungle). Estrutu-  animais para outras turmas, compreender e
         ras de funções de linguagem: I’m a cat, this is my   responder perguntas, argumentar sobre suas
         dog, I like horses, tigers live in the jungle.  preferências.

                             Interação com a comunidade escolar
         Parcerias: conhecimento de mundo: apresen-
         tações de diferentes habitats de animais. Artes:
         pinturas de máscaras dos animais apresenta-
         dos. Movimento e corporeidade: atividades re-
         produzindo os movimentos dos animais.
                                          *Interações com espaços públicos:  visitar
         O projeto apresentou diferentes atividades atri-  diferentes áreas da educação infantil: pátio,
         buídas aos três anos que integram o Programa   jardins, salas de outras turmas para apresen-
         Bilíngue na educação infantil. Foi a Semana do   tações.
         Bilíngue, quando todas as turmas trabalharam
         seus conhecimentos específicos tendo o tema
         central “animals”, apresentando suas produ-
         ções umas às outras.

































 Diretrizes do Programa Marista Bilíngue  255                     4ª Edição 255
   250   251   252   253   254   255   256   257   258   259   260