Page 252 - Diretrizes do Programa Marista Bilíngue - 4ª Edição
P. 252

Objetivos de aprendizagem:
                                            Aspectos multiculturais:
         Alimentação
                                            A conscientização sobre alimentação saudá-
         Corpo, gesto e movimentos-
                                            vel deve gerar interesse em provar frutas e
         (EI03CG04)  Adotar  hábitos  de  autocuidado  re-  vegetais  diferentes  e pensar  nos benefícios
         lacionados à higiene, alimentação, conforto e   que podem trazer para a saúde.
         aparência.
         Language aquisition/aquisição de linguagem:
         - FRUITS
         - VEGETABLES
         - I LIKE ___.
         - I DON´T LIKE ___.
         - IT´S A FRUIT.
         - IT´S A VEGETABLE.
         - BANANA
         - APPLE
         - GRAPES
         - WATERMELON
         - PEACH                            Language skills/habilidades de linguagem:
         - PEAR
         - STRAWBERRY                       Desenvolvimento da oralidade e da com-
         - KIWI                             preensão oral (speaking and listening).
         - ORANGE
         - TOMATO
         - LETTUCE
         - BROCCOLI
         - CARROT
         - PEAS
         - CORN
         - SPINACH
         - PLANT
         - SEED
         - WATER

                             Interação com a comunidade escolar
         Parcerias: após a apresentação do vocabulário,
         os estudantes deverão classificar os alimentos   *Interações com espaços públicos:
         na coluna correta no cartaz: Fruit or Vegetable?
         No final do projeto, a turma deve escolher algo   A plantação deve ser realizada na horta da es-
         para plantar na horta da escola. Além da plan-  cola. A salada de frutas deve ser compartilhada
         tação, cada estudante deverá trazer uma fruta   em um ambiente aberto em formato de pique-
         para que, juntos, a turma possa fazer e degus-  nique.
         tar uma salada de frutas.



          252  Diretrizes do Programa Marista Bilíngue
   247   248   249   250   251   252   253   254   255   256   257