Page 248 - Diretrizes do Programa Marista Bilíngue - 4ª Edição
P. 248
6.5.1 Ensino Infantil
Apresentação do projeto
Questão orientadora: como podemos promo-
Título do projeto: Field Day ver a internacionalização na Semana Distrital da
Educação Infantil?
Unidade Marista/Ano curricular:
Duração:
Colégio Marista Champagnat Taguatinga/ 1 dia – Dia Distrital da Educação Infantil (25 de
Educação Infantil. agosto) – Desde 2019
Propósito: o Field Day propõe que as crian-
ças tenham um dia exclusivo para participar
de atividades interdisciplinares por meio da Produto final:
prática de esportes, práticas artísticas, jogos
e brincadeiras. Trata-se de um dia no qual se Há sempre uma produção física da lembran-
sai das salas de aulas para praticar a língua cinha do evento (a depender do tema do ano).
de forma mais físico-responsiva e, sobretudo, Para o ano de 2022, por exemplo, será uma es-
interativa. Apesar de já ter um grande poten- cultura ou uma carta feita em papel reciclado
cial, o projeto do Field Day, dentro do Progra- pelos próprios estudantes. (Tema da Plenarinha
ma Bilíngue Marista, também foi construído 2022 – “Criança arteira: faço arte, faço parte”.
como o objetivo de propor um dia de celebra-
ção da Semana Distrital da Educação Infantil.
Provocações iniciais
Provocações:
Como podemos utilizar a língua inglesa em contextos significativos que construam nossa identi-
dade bilíngue?
Como o uso da língua inglesa ao brincar constrói a identidade bilíngue na Educação Infantil?
Como podemos garantir os direitos de aprendizagem propostos para a Educação infantil também
em Língua Inglesa?
Aspectos curriculares
248 Diretrizes do Programa Marista Bilíngue